Mesmo com riscos de novo deslizamento de terra, a sede da Diretoria Geral de Vigilância Sanitária de Salvador (DGVS), na Avenida Vasco da Gama, voltou a ter funcionamento normal nesta segunda-feira (18).
Apesar de não haver qualquer liberação do prédio após a interdição ocorrida na última sexta-feira (15), servidores municipais prestam atendimento aos cidadãos que procuram os serviços do órgão. (Clique aqui)
O rompimento de uma tubulação de água atingida pelo deslizamento interrompeu o abastecimento no prédio e a limpeza ainda não foi concluída, não havendo, portanto, condições de segurança, higiene e limpeza para funcionamento.
Para o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, a situação de risco não pode assumida pelos trabalhadores. “Estamos cobrando as condições de segurança para que os servidores da Vigilância Sanitária possam exercer suas funções. Estamos zelando pelas vidas de quem trabalha aqui e também dos cidadãos que buscam atendimento”, disse Braga.
Até à tarde desta segunda-feira, nenhuma outra orientação foi emitida pela Defesa Civil de Salvador, no sentido de liberar o prédio para utilização.