Os servidores da antiga Surcap reunidos em assembleia, na terça-feira (02) avaliaram a proposta feita pela administração municipal relacionada ao processo 0151300/1992 do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
De acordo o exposto no texto da ata da última audiência, na Justiça do Trabalho, a administração municipal se propõe a pagar os valores determinados na sentença com deságio a ser quitado em até três parcelas aos beneficiados.
Uma nova proposta será levada para a próxima audiência que acontece no dia 22/09. A direção do Sindseps pretender diminuir o número de parcelas para pagamento. A intenção dos representantes da entidade é que a quitação seja feita em uma única parcela.
“Vamos apresentar a nossa proposta de quitação, na tentativa de que a gestão municipal pague o valor devido neste processo em parcela única. Os beneficiados não podem continuar cedendo todo tempo”, declarou a diretora Dalva Maria acompanhada do presidente da Associação de Servidores da Sucop (Ascop), Fernando Cunha.
Após a próxima audiência, a diretoria do Sindseps pretende reunir os beneficiados em nova assembleia, para apresentar novos passos desta demanda que já ocorre há cerca de vinte anos.