Home / Notícias / PPA e LOA 2014: Participação para defender interesses do servidor municipal e da cidade

PPA e LOA 2014: Participação para defender interesses do servidor municipal e da cidade

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) é o forum de decisões da cidade. Toda decisão tomada naquela Casa Legislativa atinge diretamente a vida do cidadão soteropolitano. No caso da nossa categoria, quando são feitas definições, nosso futuro sempre está em jogo.

Acompanhar o trabalho dos vereadores, tem sido uma tarefa que sempre estamos cumprindo. Essa vigilância tem possibilitado que não sejamos surpreendidos com textos enviados pela gestão, que sempre tem a intenção de retirar conquistas e impedir avanços. Devemos exercer a cidadania e exigir transparência nas ações do Legislativo.

A direção do Sindseps tem acompanhado as audiências e sugerindo melhorias, no intuito de favorecer melhorias significativas para a nossa categoria. “Participar da discussão do PPA e da LOA é um exercício de responsabilidade social na prática. Estamos defendendo o interesse da categoria. Protegendo o servidor municipal, também estamos na defesa da cidade. Queremos transparência e a correta aplicação dos recursos públicos, principalmente no que diz respeito, a nossas conquistas estabelecidas e os possíveis avanços, que com certeza teremos”, afirma Bruno Carianha, diretor da entidade.

O Plano Plurianual de Aplicação (PPA) de Salvador para o quadriênio 2014/2017 está sendo discutido na CMS. Os recursos previstos nessa proposta da gestão para a cidade, não podem ser orientados, de acordo com a vontade da administração. A Lei Orçamentaria Anual 2014 também já está na pauta.

Nossa participação tem que ser incisiva, na apresentação de propostas, que contemplem os avanços para o funcionalismo municipal. Devemos participar e exercer nosso protagonismo. A ideia central prevista no documento de planejamento estratégico da gestão, não pode ser a única alternativa. Vamos participar de maneira expressiva. O debate seguinte do PPA acontecerá nesta quarta-feira (13), às 19h, no Rio Vermelho, na Igreja Nossa Senhora Santana. 

A Comissão de Finanças da Câmara realizará sete audiências públicas para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014.  A proposta do Executivo estima em mais de R$6,3 bilhões o Orçamento de Salvador para o próximo exercício fiscal. A pergunta não cala: “Como será tratada a nossa categoria?”. Portanto, participar é indispensável para que tenhamos um ano mais vitorioso.

O primeiro debate da LOA acontecerá no dia 19 (terça-feira), às 19h, em Itapuã, na Escola Municipal Lagoas do Abaeté. O segundo será no dia 21, às 19h, no Nordeste de Amaralina, na Escola Municipal Zulmira Torres/Beco da Cultura. Os demais encontros vão acontecer em Paramana (dia 23, às 9h, no Centro Comunitário de Paramana); Liberdade (dia 26, às 19h, no Colégio Duque de Caxias); Lobato (dia 28, às 19h, na Escola Municipal Professora Eufrosina Miranda); Castelo Branco (dia 30, às 9h, em local a ser definido) e Centro (dia 3 de dezembro, às 9h, no Centro Cultural da Câmara.

Além disso, verifique

Reunião na SRT/BA discute aplicação do Piso Salarial da Enfermagem

O Piso Salarial da Enfermagem e a sua devida aplicação nas redes pública, priva e ...