A diretoria do seu sindicato cumpre sua missão de estar ao lado do servidor municipal. A defesa de direitos dos trabalhadores tem na entidade, a sua maior força de representação. Atendendo a convite dos agentes de combate às endemias (ACE’s) da região do Subúrbio Ferroviário de Salvador, o Sindseps esteve presente no evento promovido pelo Grupo de Mobilização no Combate à Dengue.
A atividade realizada na manhã desta sexta-feira (08), na Colégio Estadual Praia Grande, em Periperi, contou com a participação de dezenas de ACE’s, que lotaram o auditório da unidade escolar. Na pauta do encontro, a valorização do servidor naquela região da cidade.
Para Marizete Ferreira, coordenadora do Grupo de Mobilização, essa ação visa divulgar o trabalho dos agentes, estimulando a busca pela capacitação profissional, além de sensibilizar os ACES’s para temas como ética e responsabilidade social. “Queremos mostrar nosso papel e função social. Seremos mais valorizados, sempre que divulgarmos nossas atividades. Nosso grupo busca capacitar e valorizar o agente de combate às endemias”, disse Marizete.
Reafirmando a luta em defesa do servidor municipal, os diretores do Sindseps, Bruno Carianha e Alemão Alcântara, levaram a mensagem de garantia da legítima representação sindical da categoria. A mobilização pela assistência à saúde foi tema das falas dos dirigentes aos companheiros e companheiras ACE’s do Subúrbio Ferroviário. Além disso, os trabalhadores tiveram a certeza do apoio da entidade para a luta do piso nacional salarial. “Viemos mostrar aos colegas que o nosso sindicato está firme nessa caminhada. São bandeiras que levaremos até o fim. Estamos mobilizados na proteção de nossa saúde. Não aceitaremos a forma que a gestão deseja. Da mesma forma, não seremos vencidos na questão da bolsa-educação. Queremos o formato que seja melhor para o servidor”, afirmou Alemão.
O Piso Salarial Nacional foi uma questão destacada pelo diretor Bruno Carianha. Para ele, a mobilização contínua da categoria poderá sensibilizar os parlamentares. “A firmeza de nossas ações tem sido fundamental para que nossa categoria seja respeitada. A força dos agentes de combate às endemias é surpreendente. É uma garra impressionante. Essa união de entidades, o Sindseps, Aaces, Frente da Transparência, tem sido motivo de comentários no cenário político da cidade. Devemos seguir juntos para conseguir mais avanços. Nosso sindicato tem orgulho de lutar ao lado dos companheiros e companheiras. Assim, conseguiremos ser ouvidos e que essa voz chegue em Brasília, para que o piso nacional seja votado. Será uma grande conquista”, disse Bruno.
A diretoria da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Salvador (AACES) também esteve representada com seus integrantes Enádio “Careca”, Josué e Neiton. Segundo o presidente Enádio Pinto, os ACE’s do Subúrbio Ferroviário estão mobilizados para o ato do próximo dia 12 de novembro, na Praça do Campo Grande. “Somos um povo que leva a paz no caminho, mas estamos sempre preparados para a guerra”, enfatizou Enádio.