A vereadora eleita de Salvador, Marta Rodrigues visitou a sede do nosso sindicato, na manhã de hoje (09), onde foi recebida pela diretoria e aproveitou para conhecer um pouco mais da realidade enfrentada pelo servidor municipal.
A diretoria do Sindseps agradeceu a presença da vereadora e compartilhou as experiências vividas na Campanha Salarial 2016. Os cenários desfavoráveis protagonizados pelo prefeito no intencional descumprimento do Plano de Cargos e Vencimentos da Saúde e do “Planão” foram itens da conversa com Marta Rodrigues. Além disso, a nova composição da Câmara Municipal de Salvador também fez parte do diálogo.
Para o diretor Bruno Carianha, a visita da vereadora reflete a importância do Sindseps para a cidade. “Nós, servidores municipais precisamos ter a consciência plena de nosso papel social. Fazemos a situação funcionar e a sociedade reconhece isso. Sempre temos outra oportunidade de reafirmar essa posição e engrandecer nossa condição no tecido social. Quando uma vereadora eleita pelo povo, procura o sindicato dessa categoria profissional é prova inequívoca disso“, pontuou Carianha.
E continua: “Expressamos para Marta, a nossa vontade de que o Legislativo seja sensível à situação dos servidores municipais. Estamos terminando o ano com o famigerado ‘reajuste zero’ e atual legislatura apenas teve a preocupação em atender aos interesses do Executivo e nas suas reeleições. Queremos vereadores que não fiquem apenas no discurso de que temos mérito e sim, defendam a nossa categoria das atrocidades que estamos sendo vitimados. Não faço aqui uma fala vitimista, ao contrário, tem acontecido tanta aberração que nos deixa temerosos do futuro próximo e queremos então, que os vereadores cumpram suas funções na fiscalização dos atos do gestor municipal“, concluiu.
A vereadora Marta Rodrigues agradeceu a acolhida e se comprometeu a defender a pauta coletiva dos servidores municipais. Citando a necessidade de mobilização, conclamou a categoria para um novo momento da estratégia política. “O movimento social tem que estar unido. Sindicato, organizações, movimentos de mulheres, lgbt’s, partidos […] a classe trabalhadora precisa lutar junta para enfrentar a atual situação política que estamos passando. Estarei à disposição para contribuir e o nosso mandato dialogará sempre que for necessário para ajudar“, disse Marta.
Os diretores Marcelo Rocha, Dalva Costa, Edleusa Sousa e Nildo Pereira também estiveram presentes ao encontro.