Em reunião nesta segunda-feira, dia 18 de março, na sede da Secretaria Municipal de Gestão – SEMGE, o Sindseps apresentou ao secretário, Alexandre Pauperio, 8 pontos de assuntos pendentes relativos à categoria. Corte da revisão da complementação do Salário Mínimo dos aposentados nos meses de abril e maio de 2012, cargos em extinção na SMA, SUCOP, SECULT e SMS, não disponibilização dos espelhos do contracheque online, calendário de pagamento dos servidores, decreto de festas populares, produtividade, mesa de negociação permanente e Operação Chuva 2013.
Participou da reunião representando a SEMGE, além do secretário, o diretor de gestão, Josias França Filho. Os diretores do Sindseps, Bruno Carianha, Helivaldo Alcântara – Alemão, Beatriz Santos, Jefferson Maciel e Francisco Almeida debateram ponto a ponto os assuntos pendentes e o resultado foi o seguinte:
Sobre a complementação dos aposentados, o gestor se comprometeu a estudar a questão e regularizar a situação o mais breve possível realizando o pagamento. Sobre a extinção de cargos o gestor foi enfático em afirmar que é um assunto estritamente administrativo, que vai estudar caso a caso e relocar o pessoal das empresas liquidantes para a COGEL, Limpurb, Desal e Saltur.
Com relação a disponibilização online dos contracheques o problema será regularizado; sobre a apresentação do contracheque de janeiro para comprovação junto à Secretaria de Educação visando concorrer a bolsa de estudos, será expedido ofício solicitando tolerância. Com relação ao Decreto das Festas Populares este assunto foi remetido para discussão na Campanha Salarial. O pagamento da produtividade será realizado no mês de abril para fundações e autarquias.
A SEMGE enviará para a Casa Civil um Decreto relativo às negociações com os servidores e o Sindicato avaliará a medida com seu departamento jurídico bem como mobilizando a categoria para reagir a alguma eventualidade discordante. Sobre a Operação Chuva a Prefeitura editou o Decreto 23.813 de 11 de março, o Sindicato começa a mobilização junto aos segmentos envolvidos na Operação realizando assembleias específicas nos locais de trabalho para os servidores reagirem, lutando por seus direitos ameaçados de serem retirados.