Home / Destaques / Servidores municipais validam acordo e encerram greve iniciada no dia 07 de outubro

Os servidores municipais de Salvador resolveram interromper a greve iniciada no último dia 07 de outubro. Reunidos em assembleia, na manhã desta quinta-feira (17), na quadra do ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, os trabalhadores decidiram validar os termos de um acordo que prevê a implantação da avaliação de desempenho funcional com a publicação da Comissão Avaliadora até o mês de novembro deste ano.

Além da avaliação de desempenho, restou acordado que a prefeitura vai analisar a manutenção de parcelas salariais não indenizatórias que são suspensas durante período de licença-prêmio e férias. A diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) buscou definir que não existirão retaliações de qualquer natureza aos trabalhadores que aderiram ao movimento grevista, principalmente corte de pontos.

Para o diretor do Sindseps, Bruno Carianha, o desfecho da greve não fora como projetado pelos servidores no início da Campanha Salarial, no mês de março. Segundo ele, a Prefeitura precisa ainda apontar soluções para outras reivindicações da categoria. “A greve foi o recurso utilizado para mover a gestão municipal na Mesa de Negociação. Nossa compreensão foi com a cidade e seus contribuintes e por isso, retomamos nossa rotina de trabalho. Apesar disso, continuaremos cobrando soluções para demandas reprimidas e principalmente para a valorização dos nossos colegas aposentados que não podem amargar mais um ano sem qualquer incremento financeiro”, pontuou Carianha.

Já o diretor Everaldo Braga falou sobre a mobilização dos colegas e a parceria com o sindicato como principal ganho nesta Campanha Salarial. “As expectativas sempre começam intensas e baseadas na pauta produzida pelos colegas e apresentada pela entidade. As circunstâncias nos elevam ao patamar das negociações que são endurecidas. Mesmo diante desse cenário, tivemos a maior conquista que foi a reedição da unidade dos trabalhadores que foi vitoriosa no ano passado e se reafirmou agora. Isso deve ser comemorado e nos traz boas perspectivas para o ano seguinte”, declarou Braga.

A diretora Iana Melo foi enfática ao comentar sobre os próximos passos da mobilização. De acordo com a sindicalista, apesar do final da greve, a diretoria do Sindseps continuará atuando para conseguir outros ganhos agregados. “Temos pautas ainda em discussão de maneira pontual. A greve terminou, mas a determinação de continuar defendendo nossos direitos não cessa. Precisamos buscar alternativas para valorizar nossos aposentados, por exemplo”, disse Iana.

4 comentários

1. Só promessas para 2020, reajuste salarial NADA!!!

2. E o vale alimentação que não reajusta a mais de 7anos. Por favor.