O Sindseps realizou assembleia, na manhã do dia 5 de abril, no pátio da CODESAL – Defesa Civil, no Bonocô, para deliberar sobre Operação Chuva 2013 e os servidores aprovaram a contraproposta apresentada pela gestão municipal.
O acordo assinado garante, entre outros itens, que não haverá contratação de terceirizados para substituições de funções dos servidores municipais.
– Reajuste de 6,5% no valor da hora trabalhada;
– Melhoria nas condições de trabalho – veículos para fazer as vistorias com melhores condições de uso, limpeza adequada dos setores de trabalho, materiais de limpeza nos banheiros, papel higiênico, água para beber, equipamentos de proteção individuais como botas e cintos de segurança etc. Vale ressaltar que não estar nenhum servidor obrigado a desempenhar funções que coloquem em risco sua integridade física.
– Valor do ticket pago juntamente com a folha de pagamento.
Segundo Bruno Carianha o Sindseps defendeu com ênfase a permanência dos servidores da Guarda Municipal na Operação Chuva 2013, “ Os GM’s estarão trabalhando como no ano passado e receberão todos os dias trabalhados pelos três meses da Operação Chuva, com possibilidade de estender para julho”. Concluiu.
Veja na íntegra o acordo assinado: