A matéria mostrada no programa Cidade Aratu veiculada na emissora TV Aratu, no último dia 29 de julho, onde um vídeo publicado nas redes sociais por uma internauta aponta pessoas que teriam sido identificadas como trabalhadores terceirizados da Secretaria de Ordem Pública (Semop) e que os mesmos estariam fazendo uso de substâncias indevidas na Praça da Piedade, a diretoria do Sindseps reafirma a necessidade de averiguação por parte da administração municipal diante da denúncia feita.
Al´´em disso, ainda mais necessário e urgente é o zelo pela imagem do órgão perante à sociedade, visto que os colegas servidores estão na vanguarda dos serviços feitos pela Semop há muitos anos e sempre atuam com a devida responsabilidade com a municipalidade. Essa situação em tela demonstra a reafirmação que fazemos em defesa do concurso público como forma de acesso ao serviço público para que episódios como este não sejam reportados.
O prefeito de Salvador com sua inércia em relação ao concurso público de 2019, ainda não convocou os aprovados para que possam suprir as carências de efetivo para que a fiscalização e ordenamento público possam acontecer na cidade. Estamos mantendo mobilizações e fazendo intervenções junto à Secretaria Municipal de Gestão (Semge) para que esses trabalhadores e trabalhadoras possam assumir imediatamente as suas funções para que o serviço público possa ser feito com respeito ao cidadão è ao Município.