Home / Destaques / Agentes de saúde continuam unidos pelo Piso Salarial após mais uma reunião na Semge

Agentes de saúde continuam unidos pelo Piso Salarial após mais uma reunião na Semge

A diretoria do Sindseps participou de mais uma rodada negocial setorial com a gestão municipal acerca das demandas dos agentes de saúde de Salvador. A reunião que aconteceu nesta quinta-feira (05) foi mais um passo em direção à conquista do pagamento do Piso Salarial da categoria.

Com o protagonismo do movimento unficado das entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras agentes de saúde, além dos prepostos jurídicos, o encontro serviu para cobrar a apresentação de uma proposta consistente por parte da Prefeitura para cumprimento da responsabilidade sonegada pelo prefeito em relação ao salário nacional.

Diante das cobranças incisivas dos dirigentes presentes, titulares da Semge (Gestão) e SMS (Saúde) afirmaram que não estavam em poder da proposta, sendo que na próxima reunião – a ser agendada – poderiam trazer uma apresentação da intenção da Prefeitura com relação ao Piso Salarial. Afirmando não reconhecer o passivo existente, a gestão municipal alega não ter como inserir esse contexto na negociação. Diferente do buscado pelos colegas agentes de saúde, apontam ainda que as discussões para prosseguir negociando o tema passam pela renúncia do pleito judicial por parte dos servidores.

Para o diretor do Sindseps, Paulo Cerqueira, o posicionamento que tem sido tomado pela Prefeitura requer resposta estratégica da categoria. Segundo ele, não há como aceitar imposições descabidas e cessões feitas apenas pelos trabalhadores prejudicados. “Condicionar essa ou aquela atitude não nos parece salutar em uma negociação. Estamos dialogando em exaustão para não sermos considerados intransigentes. Diferente disso, o prefeito exige que deixemos de buscar a Justiça como guardiã de direitos em claro ferimento da democracia que garante o acesso a essa Justiça diante do descumprimento de legislações. Vamos mobilizar a categoria e apresentar nossa reação de maneira estratégica e pensada com as demais entidades. Vamos aguardar a próxima agenda e depois disso, reuniremos com os colegas e tomaremos atitudes coletivas que surpreenderão a todos”, declarou Cerqueira.

Além disso, verifique

Saiba tudo que foi decidido pelos servidores municipais em assembleia: nova assembleia e suspensão da paralisação

Trabalhadores e trabalhadoras realizaram caminhada até à Sefaz apra decidir por nova assembleia e suspensão ...

Um comentário

  1. Só tem uma coisa á fazer. Vamos ter Nosso Piso Salarial e ñ vamos retirar da justiça o nosso processo. É isso mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.