Home / Sem categoria / Ação estratégica do Sindseps garante aprovação do projeto da reposição inflacionária na Câmara

Ação estratégica do Sindseps garante aprovação do projeto da reposição inflacionária na Câmara

Após intensa intervenção da diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) junto à presidência da Câmara Municipal, os vereadores da capital baiana aprovaram a Mensagem do Executivo que versava sobre a reposição salarial da categoria. Os profissionais integram o Plano de Cargos e Vencimentos (Planão) e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Saúde (Grupo Saúde). A sessão extraordinária aconteceu na tarde desta terça-feira (19), após o presidente Geraldo Júnior suspender o recesso legislativo para apreciação da matéria em tramitação na Casa.

A aprovação foi comemorada pelos servidores no plenário Cosme de Faria. A unanimidade das bancadas foi o ponto alto da votação visto que a pauta era de interesse dos servidores municipais após uma mobilização que durou mais de quatro meses e movimentou a categoria em dezenas de reuniões para negociações acerca do percentual de reposição inflacionária.

Segundo o coordenador geral do Sindseps, Helivaldo Alcântara, a atuação da entidade em representatividade da categoria permitiu que a Câmara Municipal entendesse a necessidade de apreciar e votar o projeto do reajuste. “Por diversas vezes buscamos o presidente Geraldo [Júnior] para dialogar sobre a urgência de votar esse projeto da reposição inflacionária. De forma sensível, a Casa do Povo entendeu esse apelo feito pelo Sindseps e a presidência suspendeu o recesso para aprovar. Tudo isso foi fruto de mobilização da categoria e interlocução do sindicato com o Legislativo”, disse Alcântara.

O sindicalista acredita que os efeitos financeiros do projeto aprovado sejam percebidos ainda no mês de julho. “Todo esse esforço foi no sentido de garantir que em sendo aprovado nesta terça-feira, o projeto siga para sanção imediata do prefeito e que a Secretaria de Gestão mantenha o compromisso de lançar ainda na folha de pagamento do mês de julho com os devidos efeitos retroativos ao mês de maio confirme foi acordado”, finalizou.

Além disso, verifique

Câmara dos Deputados pode votará nesta quinta-feira regras sobre trabalho remoto de gestantes na pandemia

A Câmara dos Deputados pode votar nesta quinta-feira (19), em sessão marcada para as 10 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.