Home / Destaques / Missão sublime de defender a regulamentação da profissão salva-vidas em Brasília

Missão sublime de defender a regulamentação da profissão salva-vidas em Brasília

Uma jornada de esperança movida pela vontade de destemidos guerreiros que de maneira corajosa foram mais uma vez para a capital federal defender a regulamentação da profissão salva-vidas (PLC 42/13). As andanças no Congresso Nacional renderam encontros com parlamentares que reafirmaram apoio à nossa pauta.

O projeto encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal após sua movimentação pelo relatório aprovado da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR). O senador pernambucano Humberto Costa (PT) foi definido como relator da matéria na CCJ. Os diretores do Sindseps e da Abasa, Geraldo Costa e Pedro Barretto acompanhados do diretor da Abasa, SV Silas estiveram com o senador petista para dialogar acerca das considerações da categoria sobre a esperada regulamentação da profissão.

Outro encontro importante em Brasília, reuniu nossos diretores com o Procurador Geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Alberto Balazeiro. Na oportunidade, o órgão por seu representante garantiu que acompanhará a tramitação legislativa da matéria, evitando assim inconstitucionalidades no seu texto a ser apreciado pelos parlamentares. “Foi uma viagem proveitosa sob vários aspectos. Pudemos dialogar com deputados e senadores, além de ter estreitado a relação com o Ministério Público do Trabalho aqui em Brasília. Nós que temos forte parceria com o orgão na Bahia, agora aumentamos nosso alcance para defender nossa profissão, além de buscar a sua regulamentação no âmbito civil sem qualquer tutela militar”, afirmou o diretor Pedro Barretto.

Comentando os resultados da viagem à Brasília em representação dos salva-vidas baianos, o coordenador geral da Abasa, Geraldo Costa apontou que essa interlocução legislativa se tornou referência na luta da categoria. “Fico feliz em ver que a ação da Abasa com o apoio do Sindseps virou referência no país. Colegas de vários estados buscam informações e dicas de como atuar em defesa da profissão e de nossos direitos. Ter a companhia do colega Silas conosco é prova de que estamos formando novas lideranças que entendem a necessidade de dialogar em torno de nossas pautas onde elas podem ser resolvidas”, declarou Costa.

Além disso, verifique

Seu sindicato tem novo coordenador geral

Entendimento e unidade. A diretoria do seu sindicato escolheu na tarde desta terça-feira (19), seu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.