Home / Destaques / Missão sublime de defender a regulamentação da profissão salva-vidas em Brasília

Missão sublime de defender a regulamentação da profissão salva-vidas em Brasília

Uma jornada de esperança movida pela vontade de destemidos guerreiros que de maneira corajosa foram mais uma vez para a capital federal defender a regulamentação da profissão salva-vidas (PLC 42/13). As andanças no Congresso Nacional renderam encontros com parlamentares que reafirmaram apoio à nossa pauta.

O projeto encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal após sua movimentação pelo relatório aprovado da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR). O senador pernambucano Humberto Costa (PT) foi definido como relator da matéria na CCJ. Os diretores do Sindseps e da Abasa, Geraldo Costa e Pedro Barretto acompanhados do diretor da Abasa, SV Silas estiveram com o senador petista para dialogar acerca das considerações da categoria sobre a esperada regulamentação da profissão.

Outro encontro importante em Brasília, reuniu nossos diretores com o Procurador Geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Alberto Balazeiro. Na oportunidade, o órgão por seu representante garantiu que acompanhará a tramitação legislativa da matéria, evitando assim inconstitucionalidades no seu texto a ser apreciado pelos parlamentares. “Foi uma viagem proveitosa sob vários aspectos. Pudemos dialogar com deputados e senadores, além de ter estreitado a relação com o Ministério Público do Trabalho aqui em Brasília. Nós que temos forte parceria com o orgão na Bahia, agora aumentamos nosso alcance para defender nossa profissão, além de buscar a sua regulamentação no âmbito civil sem qualquer tutela militar”, afirmou o diretor Pedro Barretto.

Comentando os resultados da viagem à Brasília em representação dos salva-vidas baianos, o coordenador geral da Abasa, Geraldo Costa apontou que essa interlocução legislativa se tornou referência na luta da categoria. “Fico feliz em ver que a ação da Abasa com o apoio do Sindseps virou referência no país. Colegas de vários estados buscam informações e dicas de como atuar em defesa da profissão e de nossos direitos. Ter a companhia do colega Silas conosco é prova de que estamos formando novas lideranças que entendem a necessidade de dialogar em torno de nossas pautas onde elas podem ser resolvidas”, declarou Costa.

Além disso, verifique

Vacinação de todos servidores municipais continua sendo buscada pelo Sindseps

As escolhas dos grupos iniciais dentro das prioridades no grupo de profissionais de saúde para ...

2 comentários

  1. Parabéns Guerreiros!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.