Home / Notícias / Trabalhadores decidem paralisar atividades da Operação Chuva 2012

Trabalhadores decidem paralisar atividades da Operação Chuva 2012

Os servidores municipais que atuam na “Operação Chuva 2012” resolveram paralisar suas atividades por tempo indeterminado, enquanto permanecer a atual situação de pagamento de salários e de outros benefícios como ticket-alimentação e auxílio-transporte. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (11) nas dependências da sede da Defesa Civil (Codesal).

Por conta da decisão democrática e unânime dos trabalhadores, as unidades pertencentes aos órgãos que fazem parte da Operação Chuva 2012 – enumeradas por decreto municipal- permanecerão fechadas por meio dos piquetes que serão realizados e mantidos pelos servidores.

“A inércia da administração municipal faz com que o trabalhador se mova na direção da mobilização forte e contínua. Por inúmeras vezes, a direção do nosso sindicato procurou as secretarias responsáveis para que uma indicação de solução desse problema foi tomada, e o que obtivemos como resposta foi um ‘jogo-de-empurra’ que desmerece a imagem do servidor municipal, e nos tira a dignidade. Portanto, decidimos pela paralisação até que sejam sanadas essas irregularidades contra o trabalhador”, afirmou o coordenador do Sindseps Everaldo Braga.

A direção colegiada do Sindseps alerta que qualquer que seja a tentativa de intimidação, assédio moral, agressão física, ameaça ou corte de ponto deve ser comunicada imediatamente ao sindicato para que sejam tomadas as providências devidas em defesa do trabalhador.

Além disso, verifique

Reunião na SRT/BA discute aplicação do Piso Salarial da Enfermagem

O Piso Salarial da Enfermagem e a sua devida aplicação nas redes pública, priva e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.