Home / Notícias / SINDSEPS promove encontro com servidores municipais e Pelegrino

SINDSEPS promove encontro com servidores municipais e Pelegrino

Os servidores municipais estiveram reunidos ontem (23), no Clube fantoches, com o candidato da coligação Todos Juntos por Salvador Nelson Pelegrino, onde o postulante reafirmou o compromisso com a categoria para rever questões contundentes e de alta prioridade quando assumir a prefeitura em 2013, O exemplo dos Planos de cargos e vencimentos dos servidores que foram prejudicados à época do governo Imbassahy, do plano de saúde que se arrasta por mais de quatro anos.

Durante o encontro os assuntos de atrasos das faturas da Sucop, Sucom e Seplag, foram abordados com certa indignação pelos servidores que não entendem ainda, por que o atual prefeito não pagou e, também nunca se interessou em sentar a mesa de negociação com representantes da categoria para tentar resolver o problema.

Pelegrino relembrou que desde o início de sua carreira como militante e político tem compromisso com os servidores, nas lutas das greves, quando convidado para participar de negociações do plano de carreira e, disse para os presente que naquele momento fazia um apelo a todos, não deixem de ir as urnas votar dia 28, preciso de todos vocês para juntos resolvermos essas questões que foram usurpadas por governos passados e não atendidas pela gestão atual. Reafirmou também, que o servidor que estiver trabalhando de forma útil para a prefeitura será valorizado e aproveitado em sua gestão, onde será criada uma comissão permanente de negociação direta com a categoria no intuito de resolver pendências e questões novas.

Os representantes do Sindicato da Prefeitura de Salvador (Sindseps) Helivaldo Alcântara (Alemão) e Everaldo Braga, fizeram as suas ponderações para a categoria e ao candidato Nelson Pelegrino, sobre a questão do plano de saúde e do crescente assédio moral que os trabalhadores sofrem por parte de superiores em seus locais de trabalho.

“O servidor demonstra sua indignação com o descaso da gestão municipal com a principal ferramenta do trabalhador a saúde. Sem saúde não se trabalha, não se ganha o sustento para melhor a vida da família. é a coisa mais importante para que o trabalhador reúna as condições necessárias para empreender sua labuta diária”. Disse Everaldo Braga.

O dirigente do Sindseps, Helivaldo Alcântara (Alemão) questionou o candidato Nelson Pelegrino, sobre a questão da efetivação dos PS (Prestadores de Serviços) da Transalvador que esperam por uma solução há mais de 20 anos, para resolver o problema da efetivação dos trabalhadores.

Em resposta ao questionamento do dirigente, Nelson Pelegrino disse já ter conhecimento da questão à época em que atuava como deputado federal e, foi chamado para intervir nas negociações, por sua larga experiência como advogado sindical e ter conhecimento da lei, fez as devidas ponderações. Mas, em uma das assembleias um trabalhador citou um modelo de proposta existente na prefeitura de São Paulo, onde a prefeitura de Salvador deveria adotar o mesmo modelo como exemplo e solucionar a questão. A partir dessa última assembleia todo o processo permanece estagnado, aguardando solução.

Nelson Pelegrino assumiu o compromisso de resolver o problema “Quando assumir a prefeitura de Salvador, em janeiro de 2013, vou retomar a questão e resolver o problema desses trabalhadores”. Disse.

Já com a questão do assédio moral, pediu atenção especial para o assunto, alertando que é necessário criar comissões permanentes dentro dos órgãos municipais, para combater a prática. Os servidores que sofrem assédio se tornam pessoas improdutivas, com baixa estima e, consequentemente o ato desencadeia outros problemas de ordem grave que começam a interferir na saúde do servidor e acaba encerrando a sua vida útil no trabalho de maneira descabida.

“Peço a vocês, que olhem também por essa questão do assédio moral com olhos de atenção especial. Os servidores precisam sentir o ambiente de trabalho leve e harmônico, para desenvolver com eficiência e segurança as suas funções”. Declarou Alemão.

Além disso, verifique

Reunião na SRT/BA discute aplicação do Piso Salarial da Enfermagem

O Piso Salarial da Enfermagem e a sua devida aplicação nas redes pública, priva e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.