Home / Notícias / Sindseps quer respeito e dignidade para os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Salvador

Sindseps quer respeito e dignidade para os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Salvador

Os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Salvador estão indignados com o que consideram um ato de desrespeito da administração municipal em descontar valores, e não conceder os reajustes aplicados aos salários.

Cerca de 50 (cinquenta) aposentados estiveram na última sexta-feira (18) na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para cobrar esclarecimentos ao titular da pasta sobre tais irregularidades, como por exemplo, o recebimento de proventos menores que um salário mínimo vigente.

Os relatos são impactantes, e mostram a falta de respeito para com aqueles que ajudaram a construir o serviço público municipal durante anos, e que contribuíram para que a nossa cidade pudesse ter avanços na economia, na saúde, na educação, e em outras áreas da urbanidade e no meio social.

Os contra-cheques apresentados pelos aposentados são a prova do abandono que a atual gestão impõe aos companheiros e companheiras da terceira idade, em um péssimo exemplo de como a sociedade deve tratar os seus idosos.

“Cobraremos a solução desse impasse cruel que mina a saúde, a dignidade e até a honra desses servidores que durante grande parte de suas vidas, se doaram para que a nossa cidade tivesse uma máquina pública que funcionasse dentro da legalidade, e que oportunizasse serviços à população. Essas pessoas que aqui estão proporcionaram bem-estar aos cidadãos, e nada mais justo que no momento da vida, onde o sagrado direito ao descanso e ao respeito acima de tudo, tenham suas história respeitadas. Exigiremos pois, da administração municipal que cumpra os dispositivos legais em favor do aposentado. Chega de indicar leis, súmulas e decretos que apenas queiram a derrota do trabalhador. Queremos ter nossos direitos exercidos, e não regras que tentem exterminá-los”, enfatizou Helivaldo “Alemão”, coordenador do Sindseps.

Segundo a direção do Sindseps que esteve presente ao ato dos servidores aposentados, a Prefeitura de Salvador comete mais um exemplo de desrespeito com o servidor público e para com a história da cidade de Salvador.

“Estamos aqui juntos na luta com os servidores aposentados. Seguimos na contra-mão do que faz a Prefeitura de Salvador. Se eles ofertam falta de sensibilidade, nós estamos ao lado daqueles que pavimentaram a história do serviço público em nossa cidade. São esses homens e mulheres que devemos respeito até pela idade, que nós estamos amparando com nossa ação firme em favor da causa justíssima que está sendo apresentada pelos nossos aposentados”, afirmou Jeiel Soares, coordenador geral do Sindseps.

O atual secretário da Seplag solicitou aos aposentados e a diretoria do Sindseps, uma reunião na próxima terça-feira (22) às 14h, na sede da Previs (antigo IPS) junto com a direção do órgão para encaminhar as soluções para o impasse apresentado que está prejudicando os servidores que sofrem sem amparo por parte da administração municipal.

“Os aposentados que aqui estão, sofrem com as amarguras que a vida oferece. Saúde fragilizada pela idade, falta de assistência médica digna, remédios caríssimos, abandono da família e dos amigos em alguns casos, benefícios sociais incipientes, enfim, respeito negado sempre. E quem deveria inicialmente garantir esse respeito é o primeiro setor a negá-lo. A administração municipal tenta mais uma vez impor sua força avassaladora para destruir direitos dos trabalhadores, e nessa situação, o pior é que estão fazendo idosos sofrerem. Mas, nosso sindicato está vigilante, e não abandonará os nossos companheiros e companheiros que honram a bonita história do serviço público em nossa cidade, disse Everaldo Braga, coordenador do Sindseps.

Veja mais em nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter.

Além disso, verifique

Reunião na SRT/BA discute aplicação do Piso Salarial da Enfermagem

O Piso Salarial da Enfermagem e a sua devida aplicação nas redes pública, priva e ...

2 comentários

  1. Os funcionários da ativa também estão recebendo o salário base de $ 545,00, ou seja: abaixo de minimo nacional em vigência! E cd nosso plano de saúde?

  2. É uma vergonha o que a PREVIS vem fazendo com os aposentados e pensionistas. Desde o mês de abril/2012 ele pagam o salário base abaixo do mínimo nacional, alegando que a soma das parcelas como anuênio, gratificação, etc., é maior que o salário minimo. Encontraram mais uma forma de aplicar golpe nos menos favorecidos. Vamos à Justiça garantir os direitos daqueles que dedicaram parte da sua vida ao município de Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.