Respeitar e zelar pelo pioneirismo da nossa luta e da defesa da cidadania em Salvador. Essa é a retribuição da atual diretoria do Sindseps aos trabalhadores aposentados do serviço público municipal. Manter e honrar esses guerreiros e guerreiras é obrigação maior de nossa entidade.
Essa história de dedicação e trabalho pela nossa cidade encontra no sindicato, a expressão da verdadeira representatividade por aqueles que doaram suas vidas e força, para fazer valer os direitos de todos nós, que ainda estamos em atividade laboral.
Transformando esse reconhecimento em ações, o Sindseps promoveu na manhã desta quinta-feira (20), um encontro com servidores aposentados, na sede do Previs. Na pauta, esclarecimentos sobre assistência à saúde e Plano de Cargos e Vencimentos (PCV). Além disso, oficinas de saúde foram realizadas no local.
Recepcionando os aposentados, o diretor do Sindseps, Francisco Almeida fez questão de apresentar informações sobre a adesão ao plano de saúde. Segundo ele, os servidores que desejarem optar pela operadora credenciada deverão fazê-lo com brevidade. “Sempre tivemos o entendimento, que vai na direção da proteção dos direitos. Fizemos muito por este município e merecemos respeito e dignidade. Hoje, o sindicato representa essa garantia, pois tem sido firme em nossa defesa e atuando em favor na Mesa de Negociação”, afirmou Francisco.
Dirigindo os trabalhos nas oficinas de saúde, o diretor do Sindseps, Josué Santana falou sobre a importância do trabalho de valorização dos aposentados feito pela entidade. “A política praticada pelo nosso sindicato visa promover qualidade de vida, para aqueles que nos antecederam na luta por cidadania e direitos dos servidores municipais. Esses homens e mulheres representam dias de intensa batalha, para que pudéssemos ter liberdade de ação e expressão na mobilização sindical”, enfatizou Santana.
A entidade pretende divulgar datas de novos encontros com os aposentados. A ação faz parte do programa de valorização dos filiados.