O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (11), na Secretaria Municipal de Getão (Semge), com o secretário Alexandre Pauperio e entidades parceiras para discutir as demandas relacionadas à implantação do plano de saúde e do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) dos servidores públicos municipais.
“Após muitas discussões, o Sindicato cobrou à Prefeitura que abra licitação, o mais rápido possível, para o credenciamento de empresas de plano de saúde, como o previsto na Lei 050, conquista que não abriremos mão de jeito algum”, afirmou o diretor do Sindseps Bruno Carianha.
Quanto ao PCV, a gestão municipal apresentou as novas diretrizes para o desenvolvimento do mesmo. Já existe uma tabela com datas pré-agendadas para as novas discussões. “Estamos atentos ao que será apresentado pela Prefeitura como Plano de Cargos e Vencimentos. Tudo o que for exposto para a gente, será repassado para toda a categoria. Esse Plano é uma luta histórica e vem para corrigir todas as distorções que existem dentro do município e que prejudicaram milhares de servidores ao longo do tempo”, destacou o diretor do Sindseps Helivaldo Alcântara.