Home / Notícias / Sindseps convoca GMs e todos os servidores para protestarem na Câmara nesta segunda-feira

Sindseps convoca GMs e todos os servidores para protestarem na Câmara nesta segunda-feira

O Sindseps convoca todos os guardas municipais que tiveram seus pontos cortados por causa da última greve, assim como todos os servidores públicos municipais, para comparecerem, na próxima segunda-feira (2), às 14h, na Câmara Municipal. A manifestação será para pedir o pagamento, em regime de urgência, dos dias cortados dos GMs e as modificações nas Mensagens do Executivo 09, 10, 11 e 12/13.

Segundo o diretor do Sindseps Bruno Cruz, o Sindicato entrou na Justiça para garantir que a Prefeitura pagasse os valores cortados ainda em agosto e a liminar foi concedida, porém, a Prefeitura até o momento não obedeceu a liminar. Ele informa que o Sindicato está solicitando que os servidores levem ao Sindseps os contracheques e/ou extratos bancários para que a entidade entre com o pedido de execução da liminar para que, assim, a Prefeitura seja obrigada também a pagar a multa estipulada pela Justiça. “Também pedimos que os GMs com salários cortados levem seus contracheques ou extratos para a Câmara na segunda-feira, para protestarmos e reivindicarmos o cumprimento da decisão judicial, pois estamos lidando com salários de famílias que dependem desses recursos para sobreviver de forma digna. Questionaremos também as Mensagens deturpadas que a Prefeitura enviou para os vereadores votarem”, acrescetou Cruz.

As Mensagens do Executivo 09, 10, 11 e 12/13 tratam da contratação de REDAs para diversos órgãos da Prefeitura; o aumento, em janeiro de 2014 (além dos 6,59% garantidos para todos os servidores em 2013), somente para os analistas de serviços municipais, ou seja, não incluem os analistas de desenvolvimento sociocultural e de processos organizacionais, entre outros cargos de nível médio e superior, nas funções que terão os salários reajustados; e sobre a indefinição do mês para a retroatividade do reajuste da categoria, pontos que desvalorizariam e prejudicariam muito os servidores.

Na última quarta-feira (28), o Sindseps se reuniu com os líderes do governo e da oposição na Câmara, Joceval Rodrigues e Gilmar Santiago, respectivamente, e com os vereadores Aladilce Souza, Fabíola Mansur, Silvio Humberto, Hilton Coelho, Everaldo Augusto e Claudio Tinoco, e conseguiu o adiamento da votação das Mensagens até que uma comissão analise todo o conteúdo e as alterações sejam propostas e executadas.

Além disso, verifique

Reunião na SRT/BA discute aplicação do Piso Salarial da Enfermagem

O Piso Salarial da Enfermagem e a sua devida aplicação nas redes pública, priva e ...