Home / Notícias / Sindseps cobra da gestão melhores condições de trabalho para os guardas municipais

Sindseps cobra da gestão melhores condições de trabalho para os guardas municipais

DSC_0632

Como representante da categoria, a direção do Sindseps, nas pessoas dos guardas municipais Bruno Carianha e Marcelo Rocha, se reuniu, nesta terça-feira (5), com o superintendente da SUSPREV, Coronel Peterson Portinho, para novamente cobrar as mudanças e melhorias solicitadas pela categoria desde o início da Campanha Salarial 2013 (maio).

“Não há mais espaço para demora e espera. A gestão se arrasta desde maio ao invés de resolver os problemas que os colegas guardas municipais enfrentam diariamente no exercício de suas funções. Viemos aqui cobrar melhores estruturas de trabalho, capacitações e o reconhecimento dos cursos para porte de arma, feitos de forma particular, entre outras demandas. Precisamos da categoria atenta e entendendo esse trabalho incessante de luta e cobrança feito pela direção do Sindseps”, afirmou o diretor Bruno Carianha.

Na pauta da reunião e no documento entregue pelo Sindseps à SUSPREV estavam: a desativação dos postos em áreas de risco; deslocar os GMs desses postos para outros onde o efetivo está reduzido; garantir curso de capacitação para uso do taser e de porte de arma; garantir que nos cursos de taser e porte de arma os GMs do P.O., operacional e patrimonial sejam prioridade; garantir aquisição das pistolas para uso em serviço pela instituição; reconhecer o curso de capacitação particular feito pelos GMs; lembrar que o Sindicato já havia solicitado medidas quanto aos postos do P.O. Boca do Rio, Campo Grande e Pelourinho.

Além disso, verifique

Reunião na SRT/BA discute aplicação do Piso Salarial da Enfermagem

O Piso Salarial da Enfermagem e a sua devida aplicação nas redes pública, priva e ...