Centenas de servidores da Prefeitura de Salvador realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (7), em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Comércio. O movimento começou por volta de 7h30 e faz parte da campanha salarial de 2013.
O grupo reivindica reajuste salarial de 20% no vencimento base dos servidores ativos, inativos, pensionistas e de empresa pública, e na tabela de gratificação de competência para todos os funcionários públicos municipais, além da implantação de assistência médica, aprovação do Plano de Cargos e Vencimentos, realização de concurso público e compra de fardamento para todas as áreas.
De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Helivaldo Alcântara, a categoria entregou um documento à secretaria com as reivindicações no dia 8 de abril, mas até o momento não obteve resposta para as demandas. “Estamos ganhando R$ 580, abaixo do salário mínimo. A prefeitura não está sinalizando com nada para a data base do reajuste e está levando os servidores para uma greve geral”, explica Helivaldo.
Na quinta-feira (9), a categoria participa de uma audiência pública que acontece no Centro de Cultura da Câmara dos Vereadores, às 9h, sobre a assistência à saúde. Já no dia seguinte, eles realizam uma segunda assembleia geral, na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), a partir das 9h, para discutir os rumos da campanha, as propostas apresentadas pela Prefeitura e decidir se iniciam a greve.
*Com informações do A Tarde On Line
Caros c olegas de trabalho , o momento e este de unir forças , vamos todos , vamos botar 3000 funcionarios na rua para podermos ficarmos fortalecidos contra esta ditadura deste prefeito que nunca foi pobre ,por isto que ele nos maltrata , mais o aumento deles e dos vereadores ,secretariados tds mamando do nosso suor ,com aumento de 74% . É justo isto população , est e é o prefeito e vereadores que a população voltou . Que não valoriza os funcionarios publicos ,sabe qual foi o aumento que nos deram foi de 0% .A luta é nossa , a luta continua . Vamos acreditar .Como vamos promover a saude se nós estamos doente ?Como vou trabalhar prevenindo as doenças se o prefeito esta matando os proficionais aos poucos?Senhor prefeito para pensar ,por que senão o bicho vai pegar.