Para 0% de aumento, é 0% de trabalho. Foi assim que os milhares de servidores públicos da Prefeitura de Salvador se posicionaram nesta sexta-feira (10), quando decretaram greve por tempo indeterminado. Depois de esperarem horas por uma reunião marcada na Secretaria Municipal de Gestão (Semge), com o secretário Alexandre Pauperio, e remarcada de última hora para outro local, os trabalhadores optaram, em assembleia, pela paralisação geral da categoria.
Como protesto e a fim de protocolar um documento com as solicitações da categoria para entregar ao prefeito, após a assembleia, os servidores realizaram uma passeata até a sede da Prefeitura. Lá, dois diretores do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) foram recebidos por Pauperio e ficou marcada uma reunião para a próxima segunda-feira (13), às 15h, na Semge, porém somente com a presença de alguns representantes do Sindicato será permitida.
Na terça-feira (14), a categoria fará outra assembleia, também na Semge, para discutir as propostas apresentadas pela Prefeitura e decidir a manutenção ou não da greve. Por enquanto, até a terça, a greve está mantida, é o que afirma a direção do Sindseps.
Razões
Segundo o diretor financeiro do Sindseps, Helivaldo Alcântara, os funcionários públicos decidiram entrar em greve porque o município não apresentou nenhuma contraproposta às reivindicações da categoria.
Os servidores pedem um reajuste salarial de 20% no vencimento base dos servidores ativos, aposentados, pensionistas e de empresa pública, além do mesmo aumento na tabela de gratificação de competência para todos os funcionários públicos do município. Eles também reivindicam a implantação de assistência médica, a aprovação do Plano de Cargos e Vencimentos, realização de concurso público e novos fardamentos para todas as áreas.
ASCOM
Márcia Rocha
boa noite precisamos ser firmes e fortes nas posiçoes a ser tomadas
Estou indignada pela situação das condições de trabalhos aos quais estão os colegas em Salvador. É impressionante como são resolvidas rápidas as situações em favor dos que manejam com as leis, ou seja, governar para o bolso deles “os políticos” são muito eficazes, mas dar condições melhores para outros é quase que impossível. Onde vamos parar com tanta falta de respeito??
Espero que eles tenham vergonha do que estão fazendo em não resolver essa situação. É realmente lastimável que vocês tenham que sofrerem tanto para revindicarem um direito que lhes pertencem.
Faço votos de sucesso!!
Rapaz é impressionante a sem vergonhice da maioria dos que comentam aqui: Quando o assunto é sobre o aumento salarial dos Servidores do Estado( cujo o Governador sentou-se com 20 representantes de Sindicatos e
chegou a um reajuste aprovado por todos) aparece logo os Carlista travestidos de Professores ameaçando: “Eles vão ver em 2014”.
Agora quando o assunto é reajuste dos Servidores Municipais, que há anos acumulam perdas e reivindicam 20% de aumento e o Prefeito ACM Neto sinalizando que não tem como dá aumento nenhum, não aparece um pra criticá-lo com o mesmo ódio em que criticam Wagner. Cadê vocês???
Isso é uma falta de respeito com o funcionário, 0% de aumento, daqui a pouco agente vai ta morrendo de fome…
gostaria de saber em relação a quem está em estágio probatório como deve proceder.
Desde já agradeço.