Home / Notícias / Servidores municipais permanecem mobilizados pelo plano de saúde

Servidores municipais permanecem mobilizados pelo plano de saúde

foto: Jeremias Silva/ASCOM SindsepsEm mais uma intervenção do Sindseps, a gestão municipal avançou na negociação sobre a “Operação Carnaval 2014”. Representantes da entidade estiveram no final da tarde desta segunda-feira (24), na Secretaria Municipal de Gestão (Semge), para discutir com o titular da pasta, sobre os valores a serem aplicados. A proposta foi certificada nesta terça-feira (25) após nova rodada de negociação durante parte da manhã.

O percentual de reajuste chegou a 7% no valor da hora trabalhada e no ticket-alimentação, sendo apresentado na assembleia, que aconteceu na frente da Semge, para que trabalhadores e trabalhadoras pudessem avaliar. A proposta foi aceita pelos presentes, que reconheceram o combativo posicionamento do sindicato em aprimorar os ganhos nesta operação especial. (Clique aqui e veja a tabela com valores da Operação Carnaval 2014)

Uma parte da diretoria colegiada do Sindseps, que permaneceu em negociação com a gestão municipal, tinha firmado posição, de não aceitar qualquer forma de separatismo entre as categorias. Isso foi reafirmado nas assembleias, pelos diretores que mantinham a mobilização na parte de fora da Semge.

Durante a assembleia, a diretoria do sindicato também empreendeu os esforços necessários, para levar ao conhecimento dos servidores, as empresas credenciadas para operar nossa assistência à saúde. As informações divulgadas no Diário Oficial do Município apontam apenas como habilitada, a HapVida Saúde, nas modalidades “saúde” e “odontológica”.

Contrariando a expectativa criada pela gestão municipal para a nossa categoria, outras empresas não tiveram interesse ou não puderam atender aos requisitos exigidos no edital de credenciamento. Os trabalhadores e trabalhadoras demonstraram seu descontentamento com a operadora credenciada. Além disso, a inquietante pergunta ficou no ar: Qual motivo impediu de que outras empresas tentassem participar do chamamento público?

Portanto, a nossa mobilização vai buscar mais resultados práticos. Vamos “botar nosso bloco na rua”. Vamos dar nosso grito de carnaval pelo nosso plano de saúde! Queremos clareza neste processo, pois a coisa pública deve ser publicizada para o cidadão/contribuinte.

Mantenha sua atenção e participe das novas assembleias convocadas. O nosso plano de saúde dever ser escolhido por nós. Se alguém questionar esse posicionamento, responda: “Porque sim!”

Caminharemos passos da conquista pela defesa de nossa saúde, nosso presente e nosso futuro. Venha conosco!

 

Além disso, verifique

Reunião na SRT/BA discute aplicação do Piso Salarial da Enfermagem

O Piso Salarial da Enfermagem e a sua devida aplicação nas redes pública, priva e ...