Home / Notícias / Servidores municipais fecham Estação da Lapa

Servidores municipais fecham Estação da Lapa

Servidores públicos de Salvador fecharam a Estação da Lapa nesta terça-feira (14). O grupo, formado por cerca de 500 pessoas, impediu a entrada de ônibus do terminal nesta manhã. A manifestação faz parte dos protestos dos trabalhadores municipais, que estão em greve desde o último dia 10, diante da ausência de propostas da Prefeitura de Salvador.

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), que representa a classe, pede reajuste salarial de 20%, além de outros benefícios, como aumento na tabela de gratificação dos trabalhadores, fardamento para algumas categorias, assistência médica, plano de cargo e melhorias nas condições de trabalho. Antes da caminhada até a Lapa, os servidores fizeram uma terceira assembleia na sede da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) e decidiram pela manutenção da greve.

Nesta quarta-feira (15), a categoria realizará outra assembleia, desta vez na sede da Vigilância Sanitária, na Vasco da Gama. Na tarde de ontem, o Sindicato se reuniu por mais de quatro horas com o secretário municipal de gestão, Alexandre Pauperio, mas a negociação não avançou e a proposta de reajuste zero continua. Uma nova rodada de negociação está marcada para esta quinta (16), às 17 horas, na sede da Secretaria de Gestão, nos Barris.

Além disso, verifique

Reunião na SRT/BA discute aplicação do Piso Salarial da Enfermagem

O Piso Salarial da Enfermagem e a sua devida aplicação nas redes pública, priva e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.