Home / Notícias / Servidores municipais enfrentam péssimas condições de trabalho na Gerop/Sucop

Servidores municipais enfrentam péssimas condições de trabalho na Gerop/Sucop

Cópia de sucop_02Todo trabalhador tem que ter condições dignas de exercer sua profissão. Essa luta é um princípio básico da atuação do Sindseps. Sempre estamos cumprindo nossa missão de defender a honra e o trabalho do servidor municipal.

Durante mais uma visita da nossa entidade em postos de trabalho, os diretores Jeferson Maciel, Edleusa Sousa e Dalva Maria constataram a difícil situação vivida pelos companheiros e companheiras da Gerop/Sucop, nos Dois Leões.

A degradação do local é visível e não há condições mínimas, para que os trabalhadores e trabalhadoras possam fazer refeições, beber água, descansar ou até mesmo, guardar seus pertences pessoais. Sujeira e humilhação fazem parte do cenário oferecido aos servidores municipais.

A direção do Sindseps sempre prezou pela qualidade de vida do servidor municipal. Para tanto, dirigentes da entidade resolveram denunciar a situação absurda, para que a sociedade conheça a forma malvada, que a gestão municipal trata os trabalhadores e trabalhadoras.

Para a diretora Dalva Maria, a situação insalubre imposta aos trabalhadores da Gerop é algo que deve ser combatido, pois afronta a dignidade humana. “A sociedade tinha que tomar conhecimento da condição insuportável vivida por esses servidores municipais. Não garantir mínimo conforto durante uma jornada de trabalho é degradante, pois diminui a capacidade de produção do individuo. O nosso sindicato denuncia esse absurdo e tomará providências necessárias para acabar com esse desrespeito”, afirmou Dalva.

Veja algumas cenas que mostram o estado crítico imposto aos servidores municipais na Gerop/Sucop:

Além disso, verifique

Insegurança, risco e medo: servidores do 19° Centro de Saúde pedem socorro

A proteção e saúde do empregado no seu ambiente de trabalho é de responsabilidade do ...