Tiros, pânico e medo da violência. Este foi o relato feito ao Bocão News por servidores que trabalham para a Saúde do município e que se dizem ‘à mercê’ da violência. “Além de não termos condições de trabalho, não temos segurança. Estamos com medo” , afirma o coordenador administrativo e financeiro do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Everaldo Braga.
Segundo ele, nesta terça-feira (30), mais um caso pôde ser vivido por um servidor. Desta vez, a violência partiu do bairro do Arenoso. De acordo com a Central de polícia, houve troca de tiros entre dez homens na localidade, o que resultou em uma bala perdida no carro de um servidor que trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “A arma era de grosso calibre. Perfurou a lataria e o banco do veículo”, contou Braga ao Bocão News.
Relatos de uma testemunha dão conta de que no momento do disparo houve correria e gritaria no bairro. “Foi um terror. Não sabíamos o que fazer. Por Deus, ninguém ficou ferido”, relatou a testemunha.
O registro foi feito na polícia por volta das 10h47 e, por sorte, não houve vítimas. “Por conta disso iremos realizar uma assembleia dia 7. Não só pelas melhorias de trabalho e reajuste salarial, mas por mais segurança”, disse o presidente do Sindseps, que também presta serviços em postos do município. “Esta não é a primeira vez e se não dermos um basta agora não será a última. Já tivemos enfermeira agredida. Isso tem que parar”, finalizou.
Fonte: