Home / Notícias / Salva vidas discutem principais demandas da categoria durante assembleia setorial

Salva vidas discutem principais demandas da categoria durante assembleia setorial

DSC_0122

Os salva vidas baianos se reuniram nestas quinta e sexta-feira (23 e 24) para as primeiras assembleias setoriais promovidas pelo Sindseps. Os encontros foram na sede do Salvamar, em Patamares, e trataram sobre o Carnaval 2014, o plano de saúde dos servidores municipais, operações especiais, o Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) e o Bolsa Educação.

DSC_0149“Acho fundamental o Sindseps realizar encontros com todas as categorias, a fim de discutir as principais demandas e passar as informações importantes para nós, servidores. É importante que sempre saibamos tudo o que se passa dentro e fora do nosso Sindicato”, opinou o salva vidas Carlos Eduardo Cerqueira. Para ele, a gestão municipal precisa ter um olhar diferenciado para o Salvamar, pois são profissionais que lidam com vidas, mas, mesmo assim, sofrem com a falta de estrutura, de cuidado e de equipamentos e materiais para trabalhar. “Estamos indo mais no braço e na força de vontade mesmo”, resume Cerqueira.

DSC_0144O salva vidas Max Santos concorda com o colega e diz os agentes de salvamento aquáticos estão abandonados nas praias. “Além de infraestrutura, precisamos com urgência do nosso plano de saúde, do Plano de Cargos e Vencimentos e de concurso público, pois o REDA não é viável e correto para a categoria”, destaca Santos. Ele aponta que a gestão municipal já tem um ano no poder e “as únicas coisas que nos foram dadas foram uma sunga e uma camiseta para trabalharmos e mais nada!”. “Nós temos muitas demandas e é sempre interessante a presença constante do sindicato para nos ouvir e procurar suprir as nossas necessidades”, acrescenta Santos.

DSC_0090O coordenador de Comunicação e imprensa, Pedro Barretto, avalia que as assembleias setoriais são momentos em que os servidores estão se aglutinando para poder, junto com o Sindseps e as associações de base, repensar as demandas e ir à luta por elas em 2014. “Com esses encontros, construímos juntos as diretrizes a serem tomadas em relação aos principais pontos para a categoria, como o PCV, plano de saúde, Bolsa Educação, operações especiais, Carnaval e Campanha Salarial 2014. O servidor gostou de ver a nova direção do Sindseps trabalhando e está confiante no futuro”, contou Barretto, que também é salva vidas e presidente da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa).

O Sindseps realizará, até o mês de fevereiro, diversas outras assembleias setoriais. Confira o calendário:

 

geral (4)

*Para conferir todas as fotos da assembleia, acesse a nossa Fan Page: sindsepsba

Além disso, verifique

Covardia: reforma da previdência municipal é aprovada pelos vereadores de Salvador durante pandemia

Março de 2020Isso é muito importante ler durante esse momento crítico em Salvador Não existe ...