Home / Notícias / Rede municipal de saúde: Servidores podem paralisar atividades

Rede municipal de saúde: Servidores podem paralisar atividades

assembleia_setorial_saude_02O servidor público lotado na saúde municipal quer respeito e tratamento igual. O princípio da isonomia deve ser aplicado em todas as medidas relacionadas ao trabalho.

Tendo em vista, a implantação do ponto eletrônico nas unidades de saúde, o Sindseps foi convocado a defender a categoria em mais uma luta. Os trabalhadores e trabalhadoras querem que essa medida seja estendida para todos os servidores, independente de suas funções.

Na assembleia setorial da categoria, no último dia 05, ficou decidido por uma nova assembleia. Desta vez, a exigência da instrução normativa é a pauta principal do encontro. A diretoria do sindicato cobra a isonomia na implantação do ponto eletrônico.

Para o diretor Everaldo Braga, a categoria precisa ter a certeza de que essa ferramenta, não será utilizada para perseguir ou assediar moralmente. “Reiteramos que não somos contra o ponto eletrônico. Somos contrários ao uso equivocado que pode ser feito com as informações. Queremos que a obrigatoriedade seja aplicada para todos os servidores”, afirmou.

O dirigente aproveitou para cobrar a instrução normativa sobre o uso do ponto eletrônico. “O ponto eletrônico tem que ter regulamentações, para que seja eficaz no controle do cumprimento da carga horária. Essas regras servirão para garantir um melhor funcionamento das unidades de saúde para o cidadão”, disse Braga.

A assembleia setorial da saúde acontecerá no próximo dia 19, às 07h, na frente da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). “Vamos bater o ponto na porta da secretaria. Quem sabe assim, nossa exigência pela instrução normativa seja atendida. Se não for assim, os trabalhadores e trabalhadoras apreciaram um indicativo de paralisação na rede municipal de saúde”, finalizou.

Além disso, verifique

Insegurança, risco e medo: servidores do 19° Centro de Saúde pedem socorro

A proteção e saúde do empregado no seu ambiente de trabalho é de responsabilidade do ...