Assédio moral é crime, mas parece que a Prefeitura de Salvador não está muito preocupada com isso, já que está coagindo e ameaçando servidores para que não façam parte da greve da categoria. Os chefes dos setores estão ligando para os celulares particulares dos trabalhadores e os assediando para irem trabalhar, dizendo que quem não for terá o ponto cortado, o cargo retirado e serão abertos processos administrativos.
De acordo com o diretor administrativo do Sindseps, Everaldo Braga, o Sindicato está de olho na forma truculenta e intimidadora da qual a Prefeitura está se utilizando para intimidar os trabalhadores a não aderirem à greve, e realizará assembleias e visitas, de posto em posto, para orientar os trabalhadores a não aceitarem esse assédio e a abrirem processos judiciais contra “esses assediadores”.
Lindo! Parabéns! Por favor nos oriente sobre o AM e tudo mais!
isto é bem do gênero ” ACM”, tal avô tal NETO , acho que o servidor já era
desde que a cidade aceitou o tal NETO como prefeito, ele irá fazer igual ao (arg) avô no passado quando corria atrás dos servidores, também o tal do Imbossay que castigou os servidores por dois mandatos sem respeitar as
leis trabalhistas, e agora será a vez deste tal neto que com certeza será o representante destes dois ex.
É isso mesmo que devem fazer, pois pelo que estou vendo nas assembleias os servidores públicos municipais pouco conhecem os seus direitos, menos ainda o direito de greve que está garantido em nossa Constituição.
Quanto ao assédio moral vocês inclusive fizeram uma cartilha que muito esclarece, mas infelizmente nem todos a receberam.
O importante é mostrarmos aos gestores, secretários, e ao prefeito que sabemos lutar pelos nossos objetivos e temos nossas prioridades.
É vergonhoso como a prefeitura lida com um dos poucos instrumentos de reivindicação! Como é uma semana de reivindicação, inclusive de condições de trabalho, que é da saúde que também sofre esse assédio, vamos ocupar os horários de trabalho participando das atividades da semana da Luta Antimanicomial, assim eles não poderão descontar e continuaremos denunciando as arbitrariedade dessa pefeitura!
Temos que lutar, nós conhecemos nossos direito e devemos cada dia está embasado nos conhecimentos da Constituição Federal, e no Estatuto do Servidor Público, se estamos de acordo com a Lei, não devemos temer nenhuma ameça! Portanto, todos somos iguais perante a Lei, não adianta “Chefes” tentar nos intimidar! Cada um dará conta pelo seus atos, inclusive qualquer chefe ou administrador! A lei existe, temos vários viés para nos defender, caso ele tente nos assediar, iremos a justiça e abrimos um processo contra a conduta deles! Sendo assim, tirania fora! Estamos num país “democrático”.
Bom dia , sou enfermeira, trabalho no 18 ºCS no fim de linha da fazenda grande do retiro e com estamos com nova gerência que exige manter nossas atividades normais, mas acredito que falta é informações sobre esse movimento. Aguardo visita
A sucom está prometendo negociar separadamente, para que os servidores não entrem na greve, acorda colegas todos estamos no mesmo barco. quem defende intêresse de trabalhador é trabalhador.