A direção colegiada do Sindseps está consternada, com o falecimento do colega servidor, guarda municipal Carlos Santa Rosa.
Estamos todos de luto, pois um membro da nossa família do serviço público municipal, no cumprimento de seu dever, foi violentamente ferido pela covardia e audácia dos bandidos.
Minutos depois do ocorrido, diretores da entidade se deslocaram para o local do triste acontecimento, para iniciar os esforços necessários, no sentido de colaborar com colegas e familiares do companheiro, que deixou o nosso convívio.
“Estou triste e angustiado. Estou diretor do sindicato, mas, sou guarda municipal e tenho muito orgulho. Ver um colega ser abatido de maneira cruel é algo tão destruidor, nos faz pensar o quanto estamos vulneráveis em nossa missão. A vida desse amigo foi tirada brutalmente e chocou a todos. O meu coração está rasgado em ter que ver um companheiro ir embora dessa forma”, disse o GM Bruno Carianha, diretor do Sindseps.
A direção do Sindseps acompanhará as investigações sobre o crime, sob a responsabilidade da Polícia Civil, bem como cobrará empenho da gestão da Guarda Municipal de Salvador (GMS) e do prefeito, em possibilitar maior segurança e estrutura para os profissionais desta superintendência.
O funeral do GM Santa Rosa será no cemitério Bosque da Paz, na Estrada Velha do Aeroporto, às 13h, onde familiares, amigos e colegas ofertarão seu último adeus ao guerreiro, em uma missa na capela local. Foram disponibilizados dois ônibus para translado ao cemitério. Um veículo estará no Largo de São Brás – no bairro de Plataforma. O outro veículo estará na frente da sede da GMS, na Avenida San Martin.
“Vá em paz, guerreiro!”