Home / Notícias / Guardas municipais pelo Brasil vivem disparidade salarial

Guardas municipais pelo Brasil vivem disparidade salarial

salario_guarda_jundiaiA valorização do trabalhador é uma luta incessante. No serviço público, essa batalha é ainda mais intensa, pois o enfrentamento com a gestão tornam os embates mais volumosos.

A Guarda Municipal de Salvador (GMS) é composta por guerreiros e guerreiras, que precisam do devido reconhecimento pela gestão.

Um exemplo de que a administração municipal não faz uma política de valorização dos servidores municipais, pode ser observado com a verificação do salário de um guarda municipal (GM) de uma cidade do interior paulista.

Postagens feitas em sites e blogs na internet mostram a remuneração do GM na cidade de Jundiaí (SP). A disparidade financeira é algo impressionante.

Vejamos:

gm_jundaiEssa foi a publicação no Diário Oficial da cidade paulista, para o concurso realizado no final do ano passado.

Podemos observar que a categoria tem a valorização devida por parte da administração. A importância dos guerreiros e guerreiras  é atestada pela gestão.

Ao contrário disso, na capital baiana, a “Força Azul Marinho” sofre com o descaso e o desrespeito de uma gestão descomprometida com a cidade. Somos guardiões da cidadania e merecemos ser tratados com dignidade.

“Nós devemos mostrar à sociedade, a forma com que essa gestão trata seus colaboradores. A nossa corporação é capacitada e envolvida com a cidade. Vivemos em uma das maiores capitais do país. Como admitir que nosso salário seja menor que uma cidade do interior?”, questionou o diretor do Sindseps, Sérgio Saturnino.

A luta de nosso sindicato permanece firme, pois temos a convicção de que somente assim, o funcionalismo público terá avanços e respeito por parte da gestão. “A diretoria do Sindseps permanece atenta nas questões relacionadas com a valorização profissional. Nada nos tirará desse caminho, pois temos a certeza de que teremos conquistas”, finalizou Saturnino. (Com informações de Asgoe/GMS)

Além disso, verifique

Insegurança, risco e medo: servidores do 19° Centro de Saúde pedem socorro

A proteção e saúde do empregado no seu ambiente de trabalho é de responsabilidade do ...