Home / Notícias / Funcionários públicos da Prefeitura de Salvador denunciam venda de plano de saúde

Funcionários públicos da Prefeitura de Salvador denunciam venda de plano de saúde

Funcionários públicos da Prefeitura de Salvador denunciaram ao Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) a venda individual de plano de saúde para a categoria. O Hapvida Saúde está sendo vendido aos servidores na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Senge), antiga Seplag, nos Barris.

Segundo um dos diretores do Sindseps, Everaldo Braga, a venda é imoral, pois fere a Lei 050, aprovada pela Câmara de Vereadores em 2010 e que instituiu que a Prefeitura ofereça assistência de saúde para os servidores municipais. “Isso é uma inversão de valores, fere os princípios de uma lei que lutamos e conquistamos, mas que a Prefeitura teima em não cumprir. Quais os interesses da gestão municipal ao vender esse plano ao invés de cumprir o que determina a Lei 050?”, questiona o dirigente.


A Prefeitura de Salvador conta, atualmente, com mais de 22 mil servidores, que, até o momento, não possuem plano de saúde coletivo, custeado em parceria com o órgão municipal.

 

ASCOM Sindseps

Márcia Rocha

 

Além disso, verifique

Reunião na SRT/BA discute aplicação do Piso Salarial da Enfermagem

O Piso Salarial da Enfermagem e a sua devida aplicação nas redes pública, priva e ...

2 comentários

  1. Isso é triste e vergonhoso. Funcionários, tendo que pagar consultas e exames particulares ou submeter-se ao SUS (esta porcaria de sistema de saúde), quando a Prefeitura, há muito tempo, poderia liberar um Plano de Saúde para os seus funcionários, principalmente para aqueles que optariam, por não possuírem condições financeiras para custear procedimentos de forma particular. Por que o Sindicato não enfrenta com garra essa batalha, em prol dos seus colegas? Por favor, me dê um retorno? É possível?
    Atenciosamente,
    Esther

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.