Os profissionais de saúde estão em alerta para não serem vitimados pela arrogância da gestão da malvadeza. O reajuste desejado para o Plano de Cargos e Vencimentos da categoria parece não ser intenção da Prefeitura Municipal.
A mobilização começa a tomar corpo depois da negativa do responsável pela pasta em atende aos diretores do Sindseps. Alegando motivos particulares, o secretário da Saúde não quis ampliar o diálogo sobre a valorização da categoria.
Na próxima semana, os trabalhadores e trabalhadoras poderão iniciar um movimento paredista, na tentativa de chamar atenção da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para definir os percentuais de reajuste.
A força desta categoria tem sido demonstrada pela participação de médicos, dentistas, enfermeiros, agentes de combate às endemias e comunitários de saúde, além dos demais profissionais dos serviços de saúde da capital baiana.
Profissional de saúde: fique atento ao site do seu sindicato.
Precisamos de melhores condições de trabalho, existem muitos postos de saúde que os funcionários estão trabalhando sobrecarregados, porque não possui profissionais suficientes para atender a demanda da população, e o que é pior trabalhar com medo de ser agredido verbalmente ou fisicamente pela população devido a demora do atendimento.
Nossa q sufoco temos passado nos ulyimos dias.Por conta da demanda, nos funcionarios publicos estamos sobrecarregados, por falta de profissionais na unidade do Nordeste de Amaralina.A porta da vacina foi danificada por pacientes e hoje quase q a mesma coisa, se não fosse a presença de dois(02) policiais p manter a ordem.Não temos segurança,água limpa e tratada, sanitarios decentes etc.Os pombos estão cada dia, tomando conta do teto.Deste geito só nos resta pedir socorro imediato.Ùma colega hoje foi obrigada a sair da unidade c policiais, pois a mesma foi ameaçada por uma paciente.Como ficam as nossa Vidas???