Mais uma luta começa a ser travada pela sua entidade de luta. Na tarde desta quarta-feira (09), trabalhadores lotados na função de “Cuidadores em Residências Terapêuticas” estiveram na sede de nosso sindicato. A principal demanda é o pagamento da insalubridade para os servidores.
Direito negado em inúmeros despachos emitidos pela gestão, a insalubridade é um dos itens da pauta de reivindicações, que ainda contêm acumulo de funções, alimentação no local de trabalho, ajuste na carga horária, EPI’s, curso de qualificação e quantidade de profissionais por plantão. “Esses profissionais precisam de reconhecimento da gestão. Trabalham em situação de alto risco nos cuidados à saúde de pacientes, em locais desprovidos de estrutura mínima para tal atividade”, afirma Everaldo Braga.
As atividades que envolvem exposição à agentes biológicos e/ou contaminantes, descritas na Norma Regulamentadora NR-15 possuem graus de intensidade, que causam danos à vida dos trabalhadores. Tendo em vista, essa situação que prejudica esses servidores, o Sindseps vai colocar sua força de luta para solucionar essa demanda.
Segundo Everaldo Braga, a direção do sindicato já notificou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sobre essa delicada questão de interesse dos servidores, na última semana. “Tivemos uma reunião com o gestor da pasta, onde enfatizamos a necessidade de proteger esses direitos dos trabalhadores. Agora, companheiros e companheiras convocam o Sindseps para juntar-se à sua luta. Não pouparemos esforços para mostrar que essa categoria deve ser respeitada”, concluiu.
A direção do sindicato providenciará nova reunião com a gestão, para que seus associados representados possam apresentar suas insatisfações diante do titular da pasta. A data e horário do encontro será divulgada neste site.