A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Seção Bahia (CTB-BA) realizará na semana que vem, dias 14 e 15 de junho, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o III Congresso Estadual, cujo tema é “Desenvolvimento, Direitos Sociais e Valorização do Trabalho”.
O evento contará com a participação de 663 delegados, sendo 200 rurais e os demais de categorias urbanas. Lá, serão eleitos 350 delegados para o III Congresso Nacional da CTB, que ocorre entre os dias 22 e 24 de agosto, em São Paulo.
“A expectativa é que tenhamos um excelente evento. Queremos receber bem os trabalhadores e discutir, de forma aprofundada, as nossas principais questões, como a garantia do direito irrestrito de greve, o combate às práticas antissindicais e a luta por mais investimentos em saúde e segurança no trabalho. Temos mais de 300 sindicatos filiados e acreditamos que cada um irá contribuir muito e enriquecer o nosso debate”, destacou o presidente da CTB-BA, Adilson Araújo. Segundo ele, com ações como essa, a entidade contribui para elevar o nível de consciência social, cultural e formação política e sindical dos trabalhadores e trabalhadoras.
O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) participará e dará apoio ao evento. O órgão estará representado pelos diretores Bruno Cruz, Helivaldo Alcântara, Everaldo Braga, Jeferson Oliveira, Marcelo Rocha, Jardel da Silva e Francisco Ferreira, além de Alex Mendes, pela Assesp, e Fernando Cunha, pela Ascop.
A Fettram – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal do Estado da Bahia também estará presente, através dos seus diretores Bruno Cruz, Everaldo Braga, Rogério Dantas, entre outros. “Esse Congresso, que discutirá os problemas enfrentados pelos trabalhadores públicos da Bahia é essencial para o fortalecimento e a conquista de melhorias da nossa categoria”, ressaltou o diretor da Fettram e do Sindseps, Everaldo Braga.