Atenção, servidores: a Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município de hoje (12) o edital (EDITAL_BOLSAS DE ESTUDO) com os prazos e critérios para a concessão das bolsas de estudos. As inscrições começam amanhã (13) e irão até dia 27 de dezembro. Os interessados devem ir aos Setores de Gestão de Pessoas – SEGEP’s dos órgãos/entidades da Prefeitura de Salvador, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Favor ler com atenção e ficar atentos com os documentos necessários.
Amanhã (13), o Sindseps estará na Mesa Permanente de Negociação do Plano de Cargos e Vencimentos, na Semge, e terá mais informações sobre a seleção das bolsas de estudos.
Inscrição
No ato da inscrição o requerente deverá apresentar os seguintes documentos que serão anexados
ao processo de solicitação:
1. Documentos de identificação do servidor requerente (original e fotocópia).
2. Contracheque do servidor referente ao mês de novembro de 2013 (original e fotocópia).
O requerente que percebeu férias no mês novembro de 2013 deverá apresentar também o
contracheque de outubro de 2013 (original e cópia).
3. Certidão e nascimento do(a) filho(a) dependente (original e cópia).
Para filho(a) dependente maior de 18 até 25 anos será necessário comprovar a situação de
dependência da seguinte forma:
– Se estudante até 25 anos mediante apresentação de atestado de matrícula de curso regular
(ensinos fundamental ou médio);
– Se portador de deficiência física ou mental mediante apresentação de atestado médico.
4. Comprovante de matrícula para cada candidato(a) a Bolsa de Estudo ou documento de reserva
de vaga contendo o nome, curso e série e a condição de Não Repetente no ano letivo em curso.
Para candidatar-se como Repetente será observado o critério de inscrição exclusivamente por
motivo de doença impeditiva de locomoção e/ou do regular exercício das atividades intelectuais
comprovadas, no ato da solicitação, mediante a apresentação de:
– Atestado da Escola informando o período da interrupção da freqüência, o não comparecimento
às avaliações finais e o total de faltas;
– Atestado emitido por médico com, inclusive, a exigência do afastamento das atividades
escolares.
A inscrição será presencial ou através de procurador, o qual além dos documentos exigidos para
o servidor requerente deverá apresentar o documento que lhe confere poderes especiais para
efetuar a inscrição (Procuração), e mais o seu próprio documento de identidade.
Os Setores de Gestão de Pessoas encaminharão as solicitações de Bolsa de Estudo à Secretaria
Municipal de Gestão (SEMGE) para a Coordenadoria Central de Desenvolvimento, Desempenho
e Valorização de Pessoas (CDV), à medida que as inscrições sejam realizadas.
Para mais informações, acesse o EDITAL_BOLSAS DE ESTUDO