A direção do Sindseps CONVOCA todos os servidores lotados nas seguintes Unidades de Pronto-Atendimento (UPA): Valéria / 6º Centro Rodrigo Argolo (Tancredo Neves) /Hélio Machado (Itapuã)/ Adroaldo Albergaria (Periperi).
As gratificações percebidas por médicos e enfermeiros também devem ser garantidas para todos os trabalhadores que compõem o quadro funcional das referidas unidades.
Queremos a manutenção deste benefício para os profissionais que já recebem tal gratificação, mas, exigimos também que os demais funcionários sejam tratados com isonomia e respeito, pois estão no enfrentamento direto das demandas que chegam nestas unidades. Esses profissionais são a porta de entrada das UPA’s.
Enfrentando a violência que amedronta nossa cidade, colaborando nos cuidados médicos, posicionando em solidariedade à todos aqueles que dirigem-se às UPA’s, esses homens e mulheres devem ter a dignidade de serem tratados de maneira correta, sem preconceitos ou discriminações.
Portanto, convide o seu colega para comparecer em nossa assembleia, na próxima quarta-feira (10), às 08h, nas dependências da UPA Hélio Machado, em Itapuã. Vamos lutar para que os médicos e enfermeiros continuem tendo sua gratificação, mas que, todos os demais trabalhadores das UPA’s também possam ser beneficiados.
Esse é o sentimento da diretoria colegiada do Sindseps.
Estaremos todos la dia 10 de outubro
Esta luta não e só pelo nosso direito, como participante da equipe de saude .
E também a luta pelo respeito como profissional de saúde que esta inserido em uma equipe que acredita na importancia no trabalho de todos para poder realizar um atendimento de qualidade e humanizado à população de Salvador.
.
Isonomia salarial já.
Conforme o planejamento de ações do Conselho Nacional de Saude em 2012,
Foram aprovadas diretrizes à serem tomadas, incluindo a 6 Diretriz que diz :
Por uma Politica Nacional que valorize os trabalhadores de Saúde com implementação do PCCS com piso salarial nacional, isonomia salarial para profissionais e trabalhadores com o mesmo nivel de formação,respeitando as leis de carga horaria de todas as profissões.
Estaremos nesta luta