Home / Notícias / Assista ao vídeo: “Se depender de mim vocês não terão salários”, diz Wagner para professores

Assista ao vídeo: “Se depender de mim vocês não terão salários”, diz Wagner para professores

“Vocês não trabalham e se depender de mim não terão salário!”. Foi assim que o governador baiano Jaques Wagner (PT) reagiu aos protestos de professores que estavam acompanhados de estudantes que apoiavam a manifestação dos trabalhadores que aconteceu na última quarta-feira (27), na cidade de Campo Formoso.

Wagner chamou os professores de “covardes” e ainda rechaçou os gritos de protestos dos jovens estudantes de maneira incisiva: “Se você não ouvir, você não vai entender querida. Se você só quer gritar a sua verdade, aí você não vai se educar nunca. Se você não quer ouvir, você não vai conseguir”, disparou irritado.

E  o ex-sindicalista e agora gestor público eleito com o voto popular dos trabalhadores continuou reagindo às intensas vaias oriundas da platéia que outrora costumava aplaudi-lo para o seu deleite: “Não pensem que vocês me intimidam usando a garotada para ser escudo da covardia de vocês. Sou pai, sou avô, sou sindicalista e sei da covardia de vocês que se escondem atrás dos alunos pra poder reivindicar salário”, afirmou Wagner.

“Os tempos democráticos tão alardeados pelo governador se foram, e na primeira força de reação do trabalhador, o governador que teve sua vida política forjada no movimento sindical, hoje combate com raiva e destila repulsa ao direito de greve que é a arma mais legítima de luta dos trabalhadores. Essa postura é uma demonstração de que ainda viveremos por mais tempo, a frustração de confiar que dias melhores viriam para o servidor público. A esperança parece que vai ser natimorta mais uma vez”, afirmou o coordenador geral do Sindseps Jeiel Soares.

Soares diz ainda que o servidor municipal de Salvador deve manter-se atento, pois essas atitudes reacionárias também são ofertadas pelos ocupantes do Palácio Thomé de Souza. “Os companheiros e companheiras que labutam no serviço municipal devem continuar vigilantes, e manter mobilização constante para que não sejamos ultrajados em nenhum momento por aqueles que agora repudiam a sua própria história”, concluiu.

Assista ao vídeo onde o ex-sindicalista e governador da Bahia critica duramente a luta legítima do trabalhador:

Além disso, verifique

Reunião na SRT/BA discute aplicação do Piso Salarial da Enfermagem

O Piso Salarial da Enfermagem e a sua devida aplicação nas redes pública, priva e ...

6 comentários

  1. esse é o nosso governador

  2. Sr. Wagner, está na hora do senhor renunciar, a bahia nunca passou uma situação dessa. por favor abandone a política e o sindicato. você ja fez o que tinha que fazer

  3. Esse é o governador que votamos, que esquece o trabalhador e fortalece o empresário, só pensa na Copa e repassa o dinheiro da educação para mãos de Empresários da Educação “Jorge Portugal” pagando 30vezes mais o que um professor recebe e desqualificando a nossa categoria.

  4. Ele precisa voltar para o Rio de Janeiro, aqui não é seu lugar!

  5. tal pai, tal mae e tal filho – Lula + Dilma são estes ai que está sentado na cadeira de governador, lula, quando ainda era pequeno, pregava aos trabalhadores a greve, ele ai para frente de combate.
    quando passou a ser sidincalista, levou para o sindicato seu paceiro Vagne e sua esculdeira Dilma do 7. Depois se tornando o maior pensanagem (presidente), proibindo a greve, cortando salario do trabalhador brasileiro. Dilma iden, idem.
    Vagne braço não asei se era direito ou esquerdo, ou quem sabe, custela talves não sei. So sei que apoveitor da engenuidade do povo com seu PT está ai. Não precisa mais de comentario. Vejo o Brasil como está – Não podemos caminhar pelas ruas com a nossa familia, podemos ser assaltados, tentro de casa, podemos ser asaltados ? Vem o PT de Lula o que faz robam e robam sem dó Veja o mensalão do congresso Nacional. Falta para os prasileiros, educação, saude e segurança. Para onde foi este dinheiro? para a quadrilha do PT do lula. O povo morrendo a mingua, mais continuam sofrendo porque meu Deus?. Não sou politico, sou cidadão. este é o meu desabato.
    Silvio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.