A situação da saúde pública municipal em Salvador é algo que penaliza o cidadão. Nós, servidores municipais temos a plena convicção de que desempenhamos nosso trabalho com dignidade e sensibilidade aos pacientes que procuram atendimento na rede pública.
Mas, também temos a certeza de que um atendimento humanizado não se faz somente com ações e sentimentos pessoais. Deve haver por parte da gestão municipal, a responsabilidade de prover as unidades de saúde com estrutura mínima e suficiente para garantir que profissionais de saúde e pacientes possam fazer parte de uma atendimento digno.
E por isso, o Sindseps reconhecendo o seu papel de responsabilidade social na cidade, mais uma vez, realiza uma assembleia no próximo dia 07 (terça-feira), às 07h, para discutir junto com os trabalhadores, a situação de algumas unidades de saúde em Salvador. Desta vez, o ato acontecerá na frente do 6º Centro – Unidade de Saúde Dr. Rodrigo Argolo.
Essa unidade de saúde pública municipal que fica na Rua Pernambuco, no bairro de Tancredo Neves, apresenta sérios problemas que devem ser externados à população, e não possibilita que a proposta de um atendimento humanizado seja ofertado ao paciente. E o nosso compromisso é zelar por nossa função social do serviço público municipal.
Convocamos os servidores desta Unidade de Saúde para que juntos possamos mudar a realidade que ora se apresenta, e que prejudica aos trabalhadores e aos pacientes e seus acompanhantes.