Os agentes de saúde estão, neste momento, na Câmara dos Deputados, em Brasília, aguardando a votação do projeto de lei que fixa o piso salarial nacional da categoria, que deve começar às 16h. Segundo informações do presidente da AACES, Enádio Pinto, até agora, dois partidos, o PT e o PMDB, não assinaram o requerimento de apoio para aprovação do projeto. A categoria está articulada e unida para a votação.
“Só vão poder entrar na galeria 150 pessoas e está uma tensão total, pois todos querem participar da votação. Se a votação não acontecer, é certo que faremos uma manifestação. Outra coisa que está causando indignação é o posicionamento do governo, que pretende vetar o projeto e ainda propôs diminuir o piso nacional da categoria de R$ 950 para R$ 850 e ainda retirar os agentes de endemias do projeto. Jamais aceitaremos isso e, se isso acontecer, como a votação é aberta, veremos quem está com os agentes e quem está contra e faremos uma grande mobilização!”, contou Pinto.
O Sindseps, a AACES e a Frente da Transparência estão juntos na luta pela aprovação do piso nacional da categoria. Todos os agentes de saúde merecem melhores salários e condições dignas de trabalho e a aprovação desse projeto de lei é o primeiro passo para essa trajetória de valorização. Estamos juntos em mais esta batalha e não desistiremos!