Home / Notícias / Agentes de saúde continuam na trincheira: tem ato no plenário da Câmara Municipal nesta quarta (12)

Agentes de saúde continuam na trincheira: tem ato no plenário da Câmara Municipal nesta quarta (12)

Mais uma rodada de negociação setorial dos agentes de saúde da capital baiana com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), na tarde desta terça-feira (11). A abordagem precisa da unidade das entidades representativas da categoria foi uma demonstração de estratégia apurada na reunião. Desenvolvendo um novo formato negocial, os dirigentes foram pontuais nos principais temas de interesse dos trabalhadores: Piso Salarial e Jornada Ininterrupta.

A atitude da gestão municipal em não apresentar interesse em solucionar a demanda reprimida do Piso Salarial é clara e reforça a necessidade de retomar as ações da mobilização da categoria no plenário da Câmara Municipal. Novamente buscaremos dialogar com o conjunto de forças políticas na Casa do Povo e que isso possibilite novos entendimentos originados no Legislativo para defender essa bandeira dos agentes de saúde.

Outro aspecto que ainda carece de consolidação e pacificação nos aspectos legais é a nossa jornada ininterrupta. Devemos permanecer atuando no formato atual até que seja realizada uma avaliação pela gestão municipal sobre os resultados deste modelo de cumprimento das necessidades de nosso trabalho. As entidades informarão o andamento dessa análise sempre que a Prefeitura repassar seus relatos e as medidas a serem tomadas diante dos resultados trazidos.

Para garantir que os avanços negociais aconteçam de forma satisfatória, devemos manter a mobilização em torno de nossas pautas. Realizaremos um ato nas galerias da Câmara Municipal para que os vereadores, imprensa e a cidade possam tomar conhecimento de nossas demandas e obtermos o apoio da sociedade. Participe conosco nesta quarta-feira (12), a partir das 14 horas. Demonstre seu amor à sua profissão e seus direitos. Esteja em mais um capítulo vencedor protagonizado pelo Sindseps, Aasa, Sindacs, Aaces e Ademacen.

Além disso, verifique

Avaliação de Desempenho é tema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.