Foi assinado nesta sexta-feira (16), entre o Sindseps e a Prefeitura, o acordo que implanta a escala de serviço da Guarda Municipal, com a carga horária de 24h por 72h. Ficou assegurado também o abono de pontos dos dias paralisados, mediante compensação estabelecida no documento.
A fim de ajudar e orientar os guardas municipais, o Sindseps está atendendo todos os servidores que estão com dificuldades por conta da nova escala. Esse trabalho está sendo desenvolvido na sede da GM pelos diretores Bruno Cruz, Marcelo Rocha e Jardel Santos, que também são guardas municipais.
“O Sindseps está fazendo com que se cumpra a deliberação dos servidores na última assembleia, a implantação da nova escala. Sendo assim, estamos cobrando da Prefeitura que respeite os critérios aprovados pela categoria para a realocação dos guardas municipais que tiveram seus postos trocados, pois estes já tinham suas vidas organizadas baseadas em seus horários e locais de trabalho, e estamos pedindo prioridade para eles. O nosso objetivo é minimizar o prejuízo desses servidores, buscando o retorno aos antigos postos ou, quando não há essa possibilidade, realocando-os para postos onde fiquem confortáveis e satisfeitos”, afirmou o diretor do Sindseps Marcelo Rocha. Segundo ele, têm prioridade os guardas que participaram do movimento paredista e os que eram mais antigos em seus postos de trabalho.