A diretoria do Sindseps esteve ontem (2), na Câmara Municipal, para protestar e pedir as alterações, com urgência, nas Mensagens do Executivo 09, 10, 11 e 12/13. Como não houve nenhum parecer positivo da Prefeitura ou dos vereadores, até o momento, sobre essa situação, o Sindiseps estará novamente hoje e nesta quarta-feira (4), às 14h30, na Câmara.
“Para dar mais força ao nosso movimento, o Sindseps convoca todos os servidores públicos municipais e todos os cidadãos de Salvador para comparecerem às sessões de hoje e de amanhã da Câmara, pois as Mensagens do Executivo prejudicam não só os servidores, mas toda a população. Isso porque, em uma delas, a Prefeitura está querendo fazer uma manobra perversa e contratar REDAs, ao invés de realizar concurso público e dar oportunidade de emprego, com todos os benefícios e direitos assegurados, aos trabalhadores”, afirmou o diretor do Sindseps Everaldo Braga.
As Mensagens do Executivo 09, 10, 11 e 12/13 tratam da contratação de REDAs para diversos órgãos da Prefeitura; o aumento, em janeiro de 2014 (além dos 6,59% garantidos para todos os servidores em 2013), somente para os analistas de serviços municipais, ou seja, não incluem os analistas de desenvolvimento sociocultural e de processos organizacionais, entre outros cargos de nível médio e superior, nas funções que terão os salários reajustados; e sobre a indefinição do mês para a retroatividade do reajuste da categoria, pontos que desvalorizariam e prejudicariam muito os servidores.