Home / Fique Ligado / Sindseps apóia processo contra Paulo Guedes que fez declaração pejorativa contra servidores públicos

Sindseps apóia processo contra Paulo Guedes que fez declaração pejorativa contra servidores públicos

A diretoria do Sindseps apóia a atitude de grupo de associações de servidores públicos que ajuizou uma ação por danos morais coletivos contra o ministro da Economia, Paulo Guedes pedindo indenização de R$200 mil. De maneira estúpida e inconsequente, Guedes comparou servidores públicos a parasitas.

Segundo as entidades, caso sejam vencedoras do processo, o valor da indenização será doado para entidades de assistência social que se destacam no combate à pandemia.

“O servidor público é quem tem enfrentado a pandemia no campo de batalha. Gestores tomam medidas e fazem promoções de suas figuras, mas nós atuamos diretamente junto à população para impedir a proliferação do vírus e atender aos infectados. Ao invés de valorização, um inapto adjetiva pejorativamente toda uma categoria honrada ferindo princípios da Administração Pública. Tem que punido na forma da Lei, pagar a indenização e fazer a retratacão devida”, disse a diretora do Sindseps, Edna Maria ao comentar sobre o processo.

Em 7 de fevereiro, durante uma palestra na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, Paulo Guedes, fez a polemica comparação entre servidores e parasitas.

Além disso, verifique

Mais um golpe do governo federal para precarizar o SUS

O governo federal decidiu retirar o pedido de urgência para a análise, pelo Congresso Nacional, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.