Home / Educação / Diretoras do Sindseps participam de evento nacional de mulheres e denunciam violação de direitos

Diretoras do Sindseps participam de evento nacional de mulheres e denunciam violação de direitos

Diretoras do Sindseps participaram nesta terça-feira (05), do painel “Mulheres no enfrentamento à pandemia”. A sala virtual contou com as presenças das deputadas Jandira Feghali e Lídice da Mata, além de Vanja Santos (União Brasileira de Mulheres).

Em sua intervenção, a diretora Edna Maria apontou o Sindseps como instrumento de luta em defesa da mulher no trabalho. Ressaltou ainda, as ações produzidas pela entidade que fortalecem o protagonismo feminino no meio sindical. “Somos uma entidade de vanguarda e posicionamos o universo feminino como protagonista na atividade sindical. Reagimos ao machismo na estrutura do serviço público tendo a nossa postura institucional como exemplo. Criamos um Observatório Social e já estamos implementando as ações na defesa de gênero como um dos pilares de atuação”, sinalizou Edna Maria.

Iana Melo abordou situações relacionadas ao trabalho na educação municipal. Em sua intervenção diante de participantes de todo Brasil, a diretora do Sindseps apontou as medidas restritivas de direitos feitas pela Prefeitura Municipal que diminuíram os vencimentos de trabalhadores administrativos da educação.

Além de denunciar a situação delicada dos trabalhadores da educação, Iana falou sobre as condições do trabalho remoto diante das necessidades domésticas e/ou maternais. “Toda oportunidade de denunciar violações de direitos devem ser aproveitadas. Estamos exigindo respostas e soluções suficientes por parte da Prefeitura por conta de mais um posicionamento prejudical aos trabalhadores da educação. Também estamos fazendo atividades de defesa social na pandemia e estamos sendo preteridos. Até mesmo quem está em teletrabalho está enfrentando dificuldades e prejuízos salariais”, observou Iana Melo ao comentar a participação no evento virtual.

Além disso, verifique

Sindseps apresenta sugestões para que Smed garanta EPI’s e plano de suspensão de atividades administrativas

A diretoria do Sindseps oficiou à Secretaria Municipal de Educação (Smed) para que sejam executadas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.