Home / Destaques / Vem aí a 16ª Conferência Nacional de Saúde

Vem aí a 16ª Conferência Nacional de Saúde

Representantes da Câmara dos Deputados e dos conselhos de saúde lançaram nesta quarta-feira (03), em reunião da Comissão de Seguridade Social e Família, a 16ª Conferência Nacional de Saúde. O lançamento da conferência marca uma das ações organizadas para celebrar a Semana da Saúde, referente ao Dia Mundial da Saúde, que é comemorado em 7 de abril.

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, esteve presente na cerimônia e destacou a importância do CNS para promover debates e fazer sugestões a representantes do Ministério da Saúde e a parlamentares da nova legislatura. “É um espaço de divergência, acirramento de ideias, confronto de posições sim. Mas é principalmente um espaço de construção coletiva e de diálogo respeitoso que nós temos feito valer”, ressaltou.

Em 2019, Brasília vai sediar a Conferência Nacional de Saúde, entre os dias 4 e 7 de agosto. O objetivo da conferência é debater alguns temas principais, como a saúde como direito e o financiamento e a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, verifique

GCMS: Mandado de segurança visa cumprimento da Lei 13022/14

A diretoria do Sindseps ingressou pedido de mandado de segurança à Justiça com o objetivo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.