A semana começou com mobilização firme na Usina de Asfalto da capital baiana. Os trabalhadores do órgão resolveram cruzar os braços e esperar o posicionamento da Secretaria de Manutenção sobre a exclusão da categoria da Operação Carnaval 2016. Uma assembleia setorial certificou a decisão na manhã desta segunda-feira (25)
Os serviços ficaram paralisados e de maneira unânime, os trabalhadores demonstraram a confiança na luta e mostraram que seguem confiantes na ação do Sindseps. Os diretores Jefferson Oliveira, Dalva Maria e Rogério Dantas representaram o sindicato e estiveram lado ao lado com as “ferramentas amoladas”.
Com a repercussão imediata da movimentação dos trabalhadores, a gestão municipal imediatamente abriu um canal de diálogo e ouviu os reclames da categoria. A intenção de retirar esses leais guerreiros da Operação Carnaval 2016 não vingou e mais um triunfo foi conseguido.
Apesar do aparente compromisso de manter os trabalhadores da Usina de Asfalto na jornada especial da folia momesca, a diretoria do Sindseps permanece mobilizada com a categoria para garantir que a promessa seja cumprida. Caso não haja tal cumprimento, novas ações serão feitas para que esta conquista seja estabelecida.
“Não deixamos de cuidar dos interesses das ‘ferramentas amoladas’ em nenhum momento. A confiança é recíproca. Nós somos uma verdadeira família e sempre defendemos o interesse dos nossos, pois assim estamos zelando pelo coletivo. Essa relação de lealdade é antiga e é um dos pilares que fortalecem o nosso sindicato”, disse a diretora da entidade, Dalva Maria.