Home / Destaques / USF Gamboa é o retrato da falta de compromisso do prefeito com a saúde da população soteropolitana

USF Gamboa é o retrato da falta de compromisso do prefeito com a saúde da população soteropolitana

DSC_0301Iniciando uma série de visitas às unidades de saúde da capital baiana, a diretoria do Sindseps denuncia a situação precária da Unidade de Saúde da Família (USF) Dona Iraci Isabel da Silva, localizada na Ladeira dos Aflitos.

Conhecida como a USF Gamboa, a unidade de saúde atende às comunidades da Ladeira da Conceição da Praia, Travessa Democrata, Avenida Contorno, Gamboa de Cima e Gamboa de Baixo, Solar do Unhão, Largo dos Aflitos, Largo Dois de Julho, Areal de Cima e Areal de Baixo, Ladeira da Preguiça e Ruas Carlos Gomes, Banco dos Ingleses, do Sodré, Gabriel Soares, Tuiuti e adjacências. A dedicação do corpo de profissionais é reconhecida pelos usuários dos serviços daquele estabelecimento.

A visita feita na manhã desta quarta-feira (26) apresentou um cenário inadequado para o atendimento em serviços de saúde. Mofo, infiltrações, rachaduras e um risco iminente de desabamento podem ser vistos em diversos pontos do imóvel.

Você vai conferir a matéria completa em vídeo que está sendo produzido pelo nosso sindicato. Nas imagens que serão mostradas, o perigo de contaminação na sala de procedimentos, onde o exame preventivo feminino pode ser o início de patologia inexistente. Além disso, as cenas mostrarão as condições do ambiente onde materiais cirúrgicos estão armazenados e o risco vivido pelos profissionais e pacientes em um consultório.

Acompanhe algumas imagens nesta prévia da matéria que será apresentada em vídeo. Clique nas imagens.

Além disso, verifique

Bolsa Estudo 2020: Sindseps oferece apoio aos servidores filiados para tirar dúvidas e digitalizar documentos

Por conta das exigências do Edital para o Programa Bolsa de Estudo 2020, vários documentos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.