Home / Destaques / USF Gamboa é o retrato da falta de compromisso do prefeito com a saúde da população soteropolitana

USF Gamboa é o retrato da falta de compromisso do prefeito com a saúde da população soteropolitana

DSC_0301Iniciando uma série de visitas às unidades de saúde da capital baiana, a diretoria do Sindseps denuncia a situação precária da Unidade de Saúde da Família (USF) Dona Iraci Isabel da Silva, localizada na Ladeira dos Aflitos.

Conhecida como a USF Gamboa, a unidade de saúde atende às comunidades da Ladeira da Conceição da Praia, Travessa Democrata, Avenida Contorno, Gamboa de Cima e Gamboa de Baixo, Solar do Unhão, Largo dos Aflitos, Largo Dois de Julho, Areal de Cima e Areal de Baixo, Ladeira da Preguiça e Ruas Carlos Gomes, Banco dos Ingleses, do Sodré, Gabriel Soares, Tuiuti e adjacências. A dedicação do corpo de profissionais é reconhecida pelos usuários dos serviços daquele estabelecimento.

A visita feita na manhã desta quarta-feira (26) apresentou um cenário inadequado para o atendimento em serviços de saúde. Mofo, infiltrações, rachaduras e um risco iminente de desabamento podem ser vistos em diversos pontos do imóvel.

Você vai conferir a matéria completa em vídeo que está sendo produzido pelo nosso sindicato. Nas imagens que serão mostradas, o perigo de contaminação na sala de procedimentos, onde o exame preventivo feminino pode ser o início de patologia inexistente. Além disso, as cenas mostrarão as condições do ambiente onde materiais cirúrgicos estão armazenados e o risco vivido pelos profissionais e pacientes em um consultório.

Acompanhe algumas imagens nesta prévia da matéria que será apresentada em vídeo. Clique nas imagens.

Além disso, verifique

Projeto torna crime fotografar ou filmar estabelecimento de saúde sem autorização

O Projeto de Lei 3311/20 criminaliza o registro fotográfico ou cinematográfico não autorizado em estabelecimento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.