Iniciando uma série de visitas às unidades de saúde da capital baiana, a diretoria do Sindseps denuncia a situação precária da Unidade de Saúde da Família (USF) Dona Iraci Isabel da Silva, localizada na Ladeira dos Aflitos.
Conhecida como a USF Gamboa, a unidade de saúde atende às comunidades da Ladeira da Conceição da Praia, Travessa Democrata, Avenida Contorno, Gamboa de Cima e Gamboa de Baixo, Solar do Unhão, Largo dos Aflitos, Largo Dois de Julho, Areal de Cima e Areal de Baixo, Ladeira da Preguiça e Ruas Carlos Gomes, Banco dos Ingleses, do Sodré, Gabriel Soares, Tuiuti e adjacências. A dedicação do corpo de profissionais é reconhecida pelos usuários dos serviços daquele estabelecimento.
A visita feita na manhã desta quarta-feira (26) apresentou um cenário inadequado para o atendimento em serviços de saúde. Mofo, infiltrações, rachaduras e um risco iminente de desabamento podem ser vistos em diversos pontos do imóvel.
Você vai conferir a matéria completa em vídeo que está sendo produzido pelo nosso sindicato. Nas imagens que serão mostradas, o perigo de contaminação na sala de procedimentos, onde o exame preventivo feminino pode ser o início de patologia inexistente. Além disso, as cenas mostrarão as condições do ambiente onde materiais cirúrgicos estão armazenados e o risco vivido pelos profissionais e pacientes em um consultório.
Acompanhe algumas imagens nesta prévia da matéria que será apresentada em vídeo. Clique nas imagens.