Home / Destaques / Unidade de propósitos reúne entidades em torno da Campanha Salarial 2021

Unidade de propósitos reúne entidades em torno da Campanha Salarial 2021

A verdadeira unidade de ação é eficaz quando é pavimentada em propósitos. Com esse sentimento, a diretoria do Sindseps buscou reunir-se com demais representatividades dos servidores municipais para dialogar acerca do momento vivido pela categoria e para afinar estratégias para a mobilização pela campanha salarial em 2021.

Apesar da alegada dificuldade financeira alarmada pela Prefeitura, as entidades vislumbram a possibilidade de uma negociação que renda resultados satisfatórios para os trabalhadores e trabalhadoras que enfrentam a pandemia desde que a emergência sanitária foi declarada.

O ponto de consenso entre os representantes presentes seguiu no sentido de priorizar uma pauta suscinta e que traga itens remuneratórios como principais demandas. Diante do cenário urgente e também por conta da biossegurança, as negociações devem ser eficientes e com eficácia a cada rodada para que não se estendam demasiadamente.

Estiveram presentes, além dos dirigentes do Sindseps, representantes da Abasa, Astram, Aaces, Ademacen, Sindttrans, Aasa e Assucom. As lideranças definiram algumas atitudes mobilizantes que deverão conduzir os trabalhos deste agrupamento. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), na sede do Sindprev.

Segundo o diretor do Sindseps, Bruno Carianha, essa iniciativa de reunir as entidades mostra o grau de amadurecimento sindical e político da entidade em torno da mobilização dos trabalhadores. Para ele, a unidade de ação é importante para garantir resultados e fortalecimento coletivo. “Temos o claro entendimento da autonomia de cada entidade e de seus dirigentes. Da mesma forma, nutrimos a clareza da necessidade de que a nossa categoria seja enxergada como um tecido único e resistente. Para isso, agregar as entidades no propósito de batalhar pelos avanços salariais é um caminho que se sustenta na lealdade e na transparência. Precisamos disso para mobilizar a categoria e colher bons resultados neste ano e nas oportunidades que virão”, sinalizou Carianha.

Uma nova reunião está programada para a próxima semana.

Além disso, verifique

Auxílio fardamento dos agentes de saúde começa a virar realidade e diretoria do Sindseps busca garantir qualidade dos itens

Após mais uma reunião com a gestão municipal de Salvador e depois de inúmeras cobranças, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.