Home / Destaques / Transalvador: tem novidades para os servidores P.S’s e sobre gratificação de risco

Os servidores da Transalvador também tiveram suas pautas defendidas na Mesa Permanente de Negociação [MPN]. A diretoria do Sindseps trouxe as demandas da categoria e cobrou respostas após diversas rodadas de negociação.

A principal novidade foi o fato da gestão municipal apontar para a possibilidade de uma reunião com o Ministério Público da Bahia [MP/BA] e o sindicato para tratar da questão do vínculo dos servidores P.S’s. A expectativa é de que o encontro aconteça antes do Carnaval 2018.

Além desse pauta, a gratificação de risco pleiteada por alguns servidores do órgão será objeto de resposta da Semge. A expectativa é que na próxima quinta-feira [25] seja apresentada um encaminhamento para essa solicitação.

Segundo o diretor do Sindseps, Helivaldo Alcântara, as pautas que estão sendo negociadas representam anseios da categoria e que são representadas pelo sindicato. Na opinião de Alcântara, a missão da entidade é resguardar direitos e buscar avanços para os servidores. “A valorização da categoria é algo que nos move. Cada pauta que nos é sugerida vai para a Mesa de Negociação e sempre será defendida com afinco. Vamos aguardar até a próxima reunião e defender o que o servidor da Transalvador nos exige. Assim será feito sempre”, afirmou.